O preço do Bitcoin se prepara para uma mudança iminente, afirma novo relatório da Glassnode.

O preço do Bitcoin continua estável entre os US$9 mil e US$10 mil por quase um mês, mas isso está para mudar segundo uma recente análise da empresa de dados em blockchain Glassnode.

Bitcoin dando sono no preço:

O preço do Bitcoin atingiu um dos menores índices de volatilidade da história, segundo relatório da Mercurius. Em conjunto com isso, o volume de bitcoins negociados diminuiu 50% no último mês em comparação ao anterior.

volatilidade no preço do bitcoin

Mas esse marasmo não tem afetado tanto os fundamentos on-chain do Bitcoin como se esperaria. A saúde da rede do btc composta de endereços ativos, novos endereços e movimentação no blockchain subiu na última semana.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

 Também na última semana tivemos uma grande perda de liquidez on-chain e nas exchanges, apesar disso, a maior parte dos indicadores indicam para um cenário positivo.

fundamentos do bitcoin onchain
Maior parte dos indicadores estão bullish

“Apesar desse ligeiro declínio, no entanto, os indicadores na cadeia e nos preços ainda colocam a bússola em um estado otimista. Embora o BTC tenha permanecido surpreendentemente estável nos últimos dois meses, os indicadores estão apontando para uma quebra de padrão iminente, com os fundamentos permanecendo consistentemente fortes.”

disse a Glassnode

Mesmo com expectativas positivas, a análise deixa claro que alguns fatores externos e ainda não definidos podem impactar fortemente o preço da principal criptomoeda. Mais especificamente a correlação com o mercado tradicional.

“No entanto, fatores externos, como a correlação ainda não confirmada do bitcoin com os mercados financeiros tradicionais, significam que a incerteza permanece apesar dos sinais positivos no mercado.”

A indecisão no mercado de ações tem feito a correlação do bitcoin crescer na última semana, levando a “patamares semelhantes aos do início da crise do COVID-19” de acordo com dados da Mercurius Crypto.

correlação mensal btc e s&p500

Você julga que o preço do Bitcoin vai subir de acordo com os fortes e constantes fundamentos on-chain? Ou a criptomoeda será influenciada mais pela correlação com o mercado tradicional?


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!