Cointimes

Prefeitura do Rio oferece aula sobre blockchain, metaverso e tokenização

Rio de Janeiro

O projeto Naves do Conhecimento, oferecido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Rio de Janeiro, pretende educar a população sobre tecnologias como blockchain, metaverso e tokenização.

Segundo o site oficial da prefeitura, as Naves do Conhecimento “democratizam o acesso ao universo digital em ambientes colaborativos e criativos.” O projeto oferece oficinas, cursos e eventos relacionados à Informática Básica, Economia Criativa, Tecnologias da Informação, Robótica e Programação, Trabalho e Empreendedorismo.

Com 9 unidades espalhadas pela cidade, o objetivo das Naves do Conhecimento é incentivar a população das comunidades a desenvolverem novas competências e habilidades sobre tecnologia.

A cidade do Rio de Janeiro tem sido consistente em seus esforços de incluir as tecnologias de blockchain e cripto para os cidadãos, criando o Comitê de Criptoinvestimentos para contemplar o recebimento de impostos em criptomoedas.

Saiba mais: Binance e Women in Tech vão ensinar blockchain para 2.800 mulheres, começando no Rio de Janeiro

Rio oferece curso de Web3 e descentralização

“Venha conhecer o conceito de Web 3.0 e abrir as portas para novas tecnologias como blockchain e cripto ativos. A Web 3.0 é uma realidade cada vez mais presente no mundo e ignorar essas mudanças é o mesmo que ignorar o futuro, então não deixe de vir e conhecer um pouco sobre essas novidades,”

anuncia o site do projeto.

A aula ocorrerá em um sábado, dia 15 de outubro, na Nave da comunidade do Engenhão, as inscrições são gratuitas e estão disponíveis para interessados. A duração será de 2 horas e a idade mínima é de 14 anos. 

A prefeitura do Rio de Janeiro, junto das Naves do Conhecimento, também oferece diversos outros cursos com temáticas como libras, informática básica sênior, programação, defesa cibernética, cinema e jogos. 

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading