Enquanto as autoridades sul-coreanas estão procurando por Do Kown, a Terraform Labs acredita que o caso Luna/UST tem se tornado cada vez mais politizado.
A empresa Terraform Labs, com sede em Cingapura, declarou que os promotores sul-coreanos excederam os limites de sua autoridade com relação ao mandado de prisão contra o cofundador da empresa, Do Kwon.
A Terraform Labs também disse que o token Luna não é uma security, argumentando que a pressão pública poderia ter feito com que os promotores amplificassem a definição de títulos.
“Os promotores não estão jogando limpo”
Um porta-voz da Terraform Labs disse ao Wall Street Journal que os promotores sul-coreanos estavam “exagerando em sua autoridade.” De acordo com o porta-voz:
“Acreditamos que este caso se tornou altamente politizado e que as ações dos promotores coreanos demonstram injustiça e uma falha na defesa dos direitos básicos garantidos pela lei coreana.”
No início de setembro, um tribunal sul-coreano emitiu um mandado de prisão contra Kwon e outros cinco indivíduos, alegando que eles violaram as regras do mercado de capitais.
Pouco tempo depois, o cofundador do Terraform Labs disse que não estava em fuga, mas declarou que não tinha motivos para revelar sua localização, pois a informação estava reservada a poucas pessoas.
Saiba mais: Tribunal sul-coreano emite mandado de prisão contra Do Kwon; LUNA despenca
O porta-voz da Terraform Labs também se recusou a divulgar a localização de Kwon, declarando “riscos de segurança física contínuos para ele e sua família” como motivo para esconder seu paradeiro.
Enquanto isso, as autoridades de Cingapura declararam anteriormente que Kwon não se encontrava na cidade-estado. Em 26 de setembro, os promotores sul-coreanos observaram que a Interpol emitiu um alerta vermelho para Kwon, que ainda afirma que ele não está se escondendo das autoridades.
Em meio a esforços para localizar o cofundador do Terraform Labs, houve alegações de que Kwon transferiu 3.313 BTC das carteiras da Luna Foundation Guard (LFG) para KuCoin e OKX. Ele refutou as alegações, mas as exchanges confirmaram o congelamento dos ativos em questão.
Saiba mais: Promotores emitem pedido para congelar Bitcoin ligado a Kwon
Luna não é uma security
A Terraform Labs também argumentou que Luna não é legalmente classificada como security, o que significa que o token não estava sob a lei do mercado de capitais da Coréia do Sul. Segundo a empresa, isto também não significaria que nem Kwon nem a empresa realizassem qualquer operação ilegal. O porta-voz disse:
“Acreditamos, como a maioria no setor, que a Luna Classic não é, e nunca foi, uma security, apesar de quaisquer mudanças de interpretação que as autoridades financeiras coreanas possam ter adotado recentemente.”
Leia também: