Passfolio

A temporada de divulgação de balanços trimestrais está em andamento, e esta semana mais de 150 empresas do índice S&P 500 relatarão seus ganhos.

No entanto, John Blank, estrategista de capital da Zacks Investment Research, acredita que existem apenas quatro ações às quais os investidores “realmente precisam prestar atenção.” 

As ações às quais Blank estava se referindo fazem parte da Big Tech, e deverão divulgar seus ganhos nos próximos dias: Apple, Microsoft, Alphabet e Amazon.

Esses gigantes da tecnologia não só são dominantes em suas respectivas indústrias, mas também têm uma influência maior no S&P 500 mais amplo. Segundo o estrategista, citando dados coletados a partir de 20 de abril, coletivamente, essas empresas representam mais de 20% da capitalização de mercado do S&P 500. 

Passfolio

A Apple (AAPL) tem um peso de 7,1% sobre o S&P 500, enquanto a Microsoft (MSFT) tem um peso de 6%. Alphabet (GOOGL) e Amazon (AMZN) têm peso de 4,2% e 3,7%, respectivamente, de acordo com os dados.

Leia mais: Saiba o que analistas esperam do balanço da Apple

“Não há como essas ações subirem ou descerem e não levarem o mercado junto, elas têm um peso tão grande que não há maneira de fugir disso. Quando você perfaz um quarto do peso do índice S&P 500, essas ações são tudo o que você realmente precisa prestar atenção em termos de performance de qualquer índice.”

Blank em entrevista à Squawk Box Europe/CNBC

O que Blank espera do balanço das “quatro titãs da tecnologia”

O estrategista acredita que a Alphabet vai decepcionar com seus ganhos do segundo trimestre. “O mercado simplesmente não acha que o Google será capaz de escapar dos desafios da publicidade, o que provavelmente é certo,” disse ele.

Por outro lado, ele espera que a Apple e a Microsoft, duas empresas que, segundo ele, nunca falharam nos balanços trimestrais, surpreendam novamente para o lado positivo.

“Estas duas empresas são provavelmente as mais bem posicionadas entre as empresas de hardware, as verdadeiras empresas de tecnologia. Portanto, elas provavelmente se sairão muito bem. Elas administram seus ganhos muito bem. Elas provavelmente nos darão um ritmo. Não será muito bom e provavelmente não moverá as ações, mas pelo menos vamos conseguir alguma estabilidade com elas.”

Blank também espera que a Amazon tenha uma grande surpresa de ganhos neste trimestre.

“A Amazon teve uma grande falha nos ganhos no último trimestre, onde nos mostrou a menor taxa de crescimento de receita de sua história. Mas em nosso sistema, temos uma grande surpresa de ganhos para a Amazon,” acrescentou ele.

Apesar dos desafios de curto prazo, Blank permanece otimista nas perspectivas de longo prazo dessas empresas. Ele acredita que os gigantes tecnológicos permaneçam dominantes em seus respectivos negócios.

Enquanto isso, ele está aconselhando os investidores a permanecerem à margem, dadas as avaliações atuais das ações e a possibilidade de novos aumentos das taxas de juros.

“Estas ainda são ações a preço de mercado. E eu não acho que este seja o fundo para as ações. Acho que não estaria procurando uma entrada nestas, particularmente quando Fed tem que sair do caminho,” disse Blank.

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia também:

Passfolio