Passfolio

Após negarem novos atrasos, o time de desenvolvimento da Cardano postergou em algumas semanas o próximo grande hardfork da rede, o Vasil.

Em um vídeo recente, Kevin Hammon, Gerente Técnico da Input Output Global (empresa por trás do desenvolvimento da Cardano), disse que os desenvolvedores estão testando minuciosamente as atualizações, sem qualquer pressa, para garantir que nenhum problema significativo passe despercebido enquanto a rede se dirige para a atualização.

“A equipe está trabalhando muito duro para entregar os benefícios do hardfork Vasil à comunidade. A boa notícia é que esta semana tivemos um novo lançamento 1.35.2 que corrige problemas que os operadores do pool de stake, desenvolvedores de DApps e outros identificaram. O objetivo é que ele eliminará quaisquer problemas à medida que formos para o hardfork Vasil”.

Hammond também mencionou que os testes finais e o benchmarking estão atualmente em andamento, e a versão 1.35.2 será lançada apenas em rede de testes (testnet).

Passfolio

O vice-presidente de Comunidade e Ecossistema da IOG, Tim Harrison, acredita que o atraso garantirá que os desenvolvedores de API e as exchanges estejam prontos para seguir com o  Vasil.

Em termos de exchanges, os desenvolvedores estão visando 80% de integração por liquidez. Para os operadores de pool de stake, os devs esperam que pelo menos 75% estejam atualizados para a versão final do node de Cardano.

A atualização visa essencialmente melhorar o desempenho e a capacidade da Cardano e é considerada como a atualização mais significativa da rede desde a implantação do staking via Shelley.

A equipe de programadores lançou a mais nova versão do node Cardano 1.35.0, que serve essencialmente como uma base para o Vasil.

A IOG disse anteriormente que o cronograma esperado para a implantação da rede principal do Vasil será na última semana de julho.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br