O Ethereum Classic (ETC) voltou a ser uma das 20 maiores criptomoedas do mercado depois da sua cotação aumentar em mais de 50% nos últimos 7 dias.

Segundo o CoinMarketCap, o ETC é negociado a pouco mais de US $38, no momento da escrita desta matéria, e possui capitalização de mercado de US $5,2 bilhões. Isso coloca o criptoativo na posição 19 do ranking por market cap, logo acima de Leo Token, Litecoin, FTX Token e Chainlink.

ETC no top 20
Fonte: CoinMarketCap

É possível que o maior impulso para o ETC tenha sido a especulação de que os mineradores de Ethereum migrem para a rede Ethereum Classic após o The Merge (conhecido anteriormente como Ethereum 2.0), que deve mudar o modelo de consenso do ETH de Proof-of-Work para Proof-of-Stake.

O próprio Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum, recomendou nesta semana que os fãs de Proof-of-Work utilizem o Ethereum Classic (ETC) após o Merge. Veja o vídeo abaixo.

Passfolio

Buterin chegou a chamar o Ethereum Classic de “Ethereum original” e disse que sua comunidade era acolhedora e a rede era “aceitável”. O aval de Vitalik pode, então, ter influenciado investidores a comprar ETC no aguardo da próxima atualização do ETH. 

O Ethereum Classic foi criado após uma vulnerabilidade ter sido explorada na “The DAO”, em 2016, após uma minoria considerável da comunidade não aceitar o rollback (desconsiderar os últimos blocos da rede e recomeçar de uma determinada altura de bloco do passado) na blockchain para reverter o ataque hacker.

AntPool investe em Ethereum Classic

A gigantesca mineradora ligada à Bitmain, AntPool, revelou um investimento de US $10 milhões para apoiar o ecossistema de ETC, destinando os recursos ao desenvolvimento e exploração de aplicações na rede, a fim de promover o melhor desempenho possível.

Além disso, a Bitmain prometeu durante a World Digital Mining Summit, em Miami, que aceitará tokens ETC como forma de pagamento por todas as suas máquinas de mineração de modelos Antminer.

Veja também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br