Passfolio

Bitcoin e outros tipos de criptomoedas acabam de ser proibidos na Rússia por ninguém menos do que o próprio comandante-chefe do Estado.

Um site russo de apoio ao sistema legislativo disse que no sábado, o presidente russo Vladimir Putin aprovou uma legislação estabelecendo proibições imediatas sobre o uso de ativos financeiros digitais como método de pagamento no país.

A lei é o resultado de longas discussões entre o banco central russo e o governo sobre criptomoedas. Além disso, a ação mantém o rublo como a única moeda com curso legal na Federação Russa.

A Assembléia Russa, conhecida como Duma, deu luz verde para a medida na semana passada. A restrição se soma a um estatuto de 2020 que proibiu o uso de criptomoedas como pagamento por bens e serviços.

Passfolio

O investimento em criptomoedas ainda é permitido

A lei exige que proprietários de plataformas que oferecem serviços de câmbio bloqueiem quaisquer transações que facilitem a substituição do rublo por criptoativos.

Não há qualquer restrição, porém, a compra especulativa de criptomoedas, desde que não sejam utilizadas como meio de pagamento no futuro. As exchanges também devem aderir a regras que, entre outras coisas, restringem as atividades financeiras que estão autorizadas a conduzir e proíbem a entrega de produtos de alavancagem e rendimento aos consumidores.

A regulamentação também se aplica aos direitos digitais utilitários (UDRs). A nova lei entrará em vigor 10 dias após sua publicação pelo governo russo.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.