Uma febre absurda na década passada, Ragnarok Online sempre proibiu a comercialização dos itens e da moeda do jogo por dinheiro real, embora não desse para evitar completamente que os jogadores ganhassem dinheiro com o jogo. Agora, surgiu uma versão não oficial do game que promete facilitar a monetização dos itens e o dinheiro do jogo.

Para quem nunca jogou Ragnarok, se trata de um jogo coreano no qual os jogadores se desenvolvem em diferentes classes e atributos, se unem em clãs, exploram missões e buscam armamentos e outros equipamentos para, no final das contas, guerrearem por castelos.

No dia 21 de janeiro deste ano, um servidor privado (não oficial) chamado de RO Zero nasceu com uma proposta nova para monetizar a jogatina do famoso MMORPG, a integração direta com criptomoedas e NFT.

Tenha em mente que se trata de um projeto novo e pouco se sabe sobre ele até o momento, faça sua própria pesquisa antes de considerar qualquer investimento neste sentido, até mesmo do seu próprio tempo no jogo.

Como ganhar dinheiro com o RO Zero?

Resumidamente, os jogadores poderão trocar itens especiais do jogo por NFTs e Zeny (a moeda tradicional de Ragnarok) pela criptomoeda ZERO. Atualmente a ZERO é cotada em US$ 25,4.

Na prática, um usuário precisa acumular 100.000 Zeny no jogo para converter em 1 token ZERO. Já para receber ELU ou ORI, o jogador precisa adquirir Elunium ou Oridecon no jogo.

Você deve lembrar desses minerais se já jogou Ragnarok antes, porém, no RO Zero esses itens são acumulados de uma forma diferente. Primeiro, o jogador precisa alcançar o nível 70 para começar a coletar esses itens através de uma espécie de mineração.

Como ganhar dinheiro com Ragnarok
Diagrama de todas as formas possíveis de ganhar tokens com o RO Zero. Veja mais detalhes aqui.

Além disso, há um pool de liquidez disponível no site do RO Zero com TVL atual de quase US$ 60 mil para farming.

Farming de ZERO

No momento da escrita desta matéria, a página que daria informações sobre a criação de NFTs ainda se encontra vazia no site Wiki RO Zero, onde há explicações sobre todos os aspectos deste servidor.

Como essa versão de Ragnarok ainda está no começo e possui complexidades relacionadas à tecnologia blockchain, os desenvolvimentos devem se dar de forma lenta. Inclusive, o servidor optou por partir do episódio 4 de Ragnarok, quando ainda não existiam as classes mais recentes dos personagens.

Classes de Ragnarok

O rate do servidor é 1/1/1, ou seja, não há impulsionamento de experiência dada pelos monstros ou aumento da chance de drop de itens. Na realidade, as cartas de MVPs (consideradas por muitos como os melhores itens do jogo) tem chance reduzida de cair para os jogadores.

Uma dificuldade adicional é que sempre que o seu personagem morrer, ele perderá 5% do Zeny e 5% de experiência, algo pouco comum em servidores privados de Ragnarok. No entanto, jogadores que entram pagando podem ser VIPs para perder apenas 2% em cada morte, além de desfrutarem de outras vantagens como bônus de 10% em experiência.

Se você quiser jogar Ragnarok neste servidor, pode fazer o seu registro, conectar sua carteira e começar.

Lembre-se que você pode experienciar o jogo de forma gratuita e não leve esse conteúdo como recomendação de investimento. As criptomoedas, especialmente as recém criadas e sem tanta liquidez, possuem uma alta volatilidade.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br