Cointimes

ADs

Regulador de Hong Kong anuncia plano para lançar ETF de criptomoedas

hong kong

À medida que as criptomoedas estão se tornando mais populares, diferentes jurisdições estão trabalhando para lançar produtos relacionados, em meio ao aumento da demanda dos investidores.

Nesta linha, Hong Kong é a mais nova região a anunciar planos para lançar um fundo de índice (ETF) de criptomoedas, voltado para os principais ativos da indústria, como o Bitcoin (BTC), informou o jornal Ming Pao em 31 de outubro.

De acordo com o diretor da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC), Leung Fung Yee, a agência tem trabalhado ativamente no estabelecimento de um mecanismo para autorizar o ETF.

O funcionário ressaltou que o mecanismo se concentra principalmente na implementação das leis apropriadas para governar o ETF. Yee afirmou que, embora o setor cripto seja acompanhado de desafios como a alta volatilidade, a decisão de explorar um ETF veio depois que as preocupações iniciais sobre o espaço se tornaram controláveis.

Sujeito a leis adicionais

Além disso, Yee afirmou que os produtos do ETF estariam sujeitos a exigências adicionais em relação à divulgação de estratégias de investimento por parte de suas empresas de gestão e educação de investidores.

Em uma declaração, a SFC declarou que realizaria uma sessão de consulta pública detalhando como os pequenos investidores podem ter acesso à criptomoedas.

“A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros estará conduzindo uma consulta pública sobre como os investidores de varejo podem ter um grau adequado de acesso aos ativos virtuais, e Hong Kong estará aberta à possibilidade de ter fundos negociados em bolsa (ETFs) envolvendo tais ativos em nosso mercado,” disse a SFC.

Desenvolvendo o setor cripto

Em geral, o regulador declarou que Hong Kong está aberta ao desenvolvimento da indústria fintech, com foco em tokens não-fungíveis (NFT), metaverso, e Web 3.0. O governo já está trabalhando em projetos piloto para explorar os benefícios das criptomoedas nos mercados financeiros.

“Reconhecemos o potencial de registros distribuídos (distributed ledger technology) e da Web 3.0 para se tornarem o futuro das finanças e do comércio, e sob regulamentação adequada, espera-se que aumentem a eficiência e a transparência.

O governo está preparado para abraçar este futuro, e damos as boas-vindas ao agrupamento da comunidade e talentos da Fintech e ativos virtuais em Hong Kong, e vamos promover o desenvolvimento sustentável dos serviços financeiros em toda a cadeia de valor da indústria,” disse o Secretário de Serviços Financeiros e do Tesouro, Christopher Hui.

A decisão de Hong Kong de flexibilizar as regras em torno do lançamento de ETFs se alinha com a intenção da região de se transformar em um centro asiático de finanças e criptomoedas.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!