A equipe jurídica de Ripple não tem nenhuma intenção de chegar a um acordo em seu processo com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), segundo declaração recente.

A Ripple está sendo processada pela SEC por supostamente vender XRP como um título não registrado desde 2013. O principal regulador financeiro dos EUA também alega que a XRP continua sendo um título não registrado até hoje.

O correspondente da Fox Business, Charles Gasparino, disse a seus 114 mil seguidores no Twitter que a empresa de pagamentos com sede em San Francisco informou ao meio de comunicação que não planejava um acordo com a SEC – e que eles podem provar inconsistências nas políticas do presidente da SEC, Gary Gensler.

“A equipe jurídica de Ripple diz à @FoxBusiness que não tem planos de entrar em acordo com @SEC_Enforcement sobre o processo da XRP, confiantes de que podem mostrar que GaryGensler está escolhendo vencedores e perdedores no ramo #Crypto em detrimento da inovação.”

No entanto, o jurista e especialista em criptomoedas Jeremy Hogan, que cobriu o processo de perto, observa que “as equipes jurídicas NUNCA dizem que querem um acordo”, porque isso seria “um sinal de fraqueza”.

No mês passado, Hogan disse que embora muitos investidores da XRP esperem um acordo mais cedo ou mais tarde, a natureza lenta do processo legal significa que o processo deve se arrastar pelo menos até o início de 2022.

Ele observou que a fase de procura de especialistas do caso não termina até novembro, o que significa que pode ser difícil para qualquer uma das partes negociar um acordo se ainda não souberem a extensão do caso da outra parte.

“O problema com um acordo entre agora e 12 de novembro é que as partes não saberão o quão forte é a posição de cada lado até o fechamento da descoberta. Portanto, mesmo que estejamos olhando para um acordo de milhões de dólares, de quantos milhões estamos falando? 10? 20? 200? Mil?

Você acha que a Ripple não vai se importar com a diferença entre pagar US$ 20 milhões e US$ 200 milhões? Acho que qualquer empresa se preocupa com isso e está disposta a esperar mais alguns meses para potencialmente economizar milhões de dólares.”

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br