Ethan Beard, sênior vice-presidente do braço de investimentos da Ripple, revelou recentemente uma estratégia ousada da empresa para dominar o mercado de criptomoedas.

++ Veja o resumo do último relatório trimestral da Ripple

Na entrevista com a Abra, Ethan afirmou que a Ripple está implementando duas estratégias para dominar o mercado. A primeira delas é capturar instituições financeiras e a segunda é aumentar a adoção da XRP no mundo todo.

“Acho que uma maneira de pensar sobre o que estamos construindo é que temos uma estratégia quase de cima para baixo que trabalha diretamente com instituições financeiras, fornecendo a elas softwares corporativos já personalizados e permitindo que eles explorem o poder do XRP .

Em seguida, temos uma estratégia de baixo para cima, na qual estamos começando apenas com o XRP e outras criptomoedas e depois focando nos desenvolvedores, permitindo que eles integrem o XRP e criptomoeda em seus aplicativos. Parece-me que em algum momento eles se encontram. Como e onde eles se encontram não é claro…

Não é loucura pensar que a grande maioria do dinheiro deva estar de alguma forma movendo-se sobre a criptomoeda – em algum lugar da pilha de pagamentos – e onde isso se encontra será interessante de ver. ”

Até agora a Ripple já investiu meio bilhão de dólares em uma grande variedade de companhias, que vão da área de trade até games com blockchain.

Veja também: ++ Ripple adquire duas companhias

Será que a estratégia da Ripple vai funcionar? Deixe sua opinião nos comentários.