A substancial queda no preço do Bitcoin levou o valor de outras criptomoedas também para baixo.

Não foi diferente com a Ripple XRP, porém, a altcoin se provou mais resiliente que o Ether (Ethereum) e se tornou a segunda maior altcoin em valor de mercado, mas suas ambições não param por aqui.

 

Ripple XRP

Apesar da diferença ser de “apenas”  194 milhões, o preço da XRP conseguiu se manter mais estável, caindo de ~0,5 centavos de dólar para 0,45.

A queda no preço do Ethereum foi mais brusca, caindo de ~206 dólares para o patamar de 176,99.

Por que o preço do Bitcoin caiu?

Ripple Labs quer substituir a SWIFT

A SWIFT é uma cooperativa bancária internacional que reúne cerca de 10 mil bancos por todo o mundo. O Objetivo dela é criar uma plataforma de comunicação financeira mundial.

O problema é que essa plataforma utiliza diversos métodos antigos e muitas vezes inseguros.

O CEO da Ripple Labs , Brad Garlinghouse, em entrevista para a Bloomber  disse:

A tecnologia que os bancos usam hoje desenvolvida há décadas pela SWIFT não se desenvolveu com o mercado…  A Swift disse não muito tempo atrás que não via o uso de blockchain como uma solução para comunicação bancária. Nós temos mais de 100 dos seus clientes e eles não concordam

A entrevista completa (em inglês) pode ser vista abaixo:

 

A Ripple Labs conta com uma série de soluções para o setor bancário. Diferente de outras moedas digitais, a XRP não é a peça fundamental da solução de blockchain da empresa, é apenas mais um meio de fazer trocas dentro do XCurrent (o ledger da Ripple Labs).

Nós explicamos essa gama de produtos, a história da companhia e tudo o que você precisa saber antes de investir nessa moeda:

Ripple XRP: Como funciona? Onde comprar?

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.