Adam Back, criptógrafo conhecido na comunidade brasileira por sua semelhança com artista Rogério Skylab, atacou fortemente a moeda digital XRP da empresa Ripple Labs

Acumulando alta de 142% nos últimos 12 meses e 76,58% em 7 dias, o ativo digital XRP criado pela empresa Ripple voltou a chamar atenção dos entusiastas de dinheiro digital. Inclusive de Adam Back, um cientista da computação que é suspeito de ser o criador do bitcoin

Histórico de preço (e valorização) do token XRP. Fonte: Coingolive.com

Com mais de 20 anos estudando dinheiro digital, o “Rogério Skylab do bitcoin” – como é conhecido carinhosamente na comunidade brasileira – afirmou que a XRP é uma “fraude evidente”.

Sem muitas explicações, Adam apareceu em um tweet no qual Dan Tapiero (co-fundador da 10T Holdings e DTAP Capital), o investidor Raol Pal e Anthony Pompliano (co-fundador da Morgan Creek) discutiam a respeito das características do bitcoin em relação ao ouro.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

No meio dos tweets, o usuário @lordliquidity apresentou a moeda XRP, gerando o ataque de Adam Back. 

Back se justifica

Entretanto, Lord Liquidity afirma que a moeda tem sido usada pela empresa de pagamentos Money Gram para efetuar transações internacionais sem tantas taxas. A XRP tem uma das menores taxas e tempo de transação entre as moedas digitais, o que facilita a transferência de valor entre países. Ao que o Back respondeu: 

“É um mercado de fluxo de notícias. Você usa dinheiro do local para pagar por notícias. Eles compraram a empresa para falsificar a notícia. A atividade fecha dinheiro. Não seja peão de golpistas”

Vale ressaltar que Adam Back é dono da Blockstream, uma empresa que compete diretamente com a XRP da Ripple. A empresa de Back criou a Liquid Network, uma solução de segunda camada para o Bitcoin – possibilitando transações rápidas e privadas.

XRP é a altcoin favorita dos brasileiros

Segundo dados da Receita Federal, a XRP Ripple foi a altcoin (criptomoeda diferente do bitcoin) favorita dos brasileiros no primeiro trimestre de 2020. Entretanto, o bitcoin ainda é a moeda com mais movimento:

movimentação das criptomoedas no Brasil
Movimentação das criptomoedas via Exchange e P2P| Fonte: Receita Federal

Seria a altcoin favorita dos brasileiros realmente uma fraude? Deixe seu comentário abaixo.

Conheça a pré-história do Bitcoin e como Adam e outros cypherpunks moldaram o que viria a se tornar a primeira criptomoeda:


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!