Sam Bankman-Fried, o fundador da exchange FTX, foi recentemente liberado com uma fiança de $250 milhões de dólares. No momento, SBF está sob prisão domiciliar em São Francisco, com seus pais. Entretanto, uma revelação recente sugere que Bankman-Fried supostamente sacou US $684.000 de uma exchange em Seychelles, país na África Oriental.
O analista DeFi sob o pseudônimo ‘BowTiedIguana’ recentemente observou várias informações on-chain e apresentou uma conjectura convincente. O analista explicou que ao sacar uma quantia tão significativa, SBF provavelmente violou sua condição de não gastar mais de US $1000 sem a permissão do tribunal.
Did disgraced crypto founder Sam Bankman-Fried just cash out $684k to a crypto exchange in the Seychelles while under house arrest?
— BowTiedIguana (@BowTiedIguana) December 30, 2022
His release conditions are that he not spend more than $1,000 without permission from the court.
Let's examine the evidence on chain 👇
Segundo a análise de BowTiedIguana, o endereço público de SBF enviou todo o seu Ethereum para um endereço recém-criado. O analista destacou que SBF tomou para si o endereço que era originalmente propriedade de um criador anônimo do Sushiswap em agosto de 2020.
Em poucas horas, o endereço recém-criado recebeu transferências no valor de até US $367.000 de 32 endereços identificados como carteiras da Alameda Research. Além disso, mais US $322.000 vieram de outras carteiras.
O endereço referido também enviou um total de 519,5 ETH no valor de US $630 mil, para outro endereço que também recebeu fundos de endereços identificados como da Alameda Research. O analista revelou outras cinco transações envolvendo menos de 51 ETH, no valor de US $61.000, que foram usados para movimentar fundos para carteiras recém-criadas.
BowTiedIguana observou que todos os fundos foram enviados para uma exchange centralizada de Seychelles e para a RenBridge. Além disso, a carteira vinculada a SBF enviou três transações com 200.000 Tether para a exchange FixedFloat.
“Em menos de 4 horas, 570 ETH no valor aproximado de $684 mil dólares foram transferidos desta nova carteira, para vários destinos.
Os fundos foram enviados para uma exchange sem KYC baseado nas Seychelles e para a rede Bitcoin através do @renprotocol, uma ponte financiada pela Alameda.”
Pedindo para que reguladores analisassem a questão, o analista disse:
“Como a blockchain Ethereum é um ledger público imutável, essa prova on-chain está permanentemente disponível para as autoridades e para os tribunais.”
Leia também: