Cointimes

Advogado diz que Gensler vai causar baixas no mercado cripto com ações judiciais

Gary Gensler, presidente da SEC

O advogado e entusiasta do XRP, John Deaton, acredita que Gary Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), vai tentar mais ações regulatórias que farão baixar os preços no mercado cripto.

Deaton supõe que Gensler vai processar uma exchange sob o argumento de que a maioria dos tokens listados são títulos não registrados. Consequentemente, Deaton acredita que os preços do mercado cripto em geral podem cair ainda mais, abrindo espaço para que instituições financeiras tradicionais, como Goldman Sachs ou JPMorgan Chase, comprem ações do setor.

Saiba mais: Instituições não estão interessadas em cripto, diz estrategista da JPMorgan

“Há um ano eu venho dizendo que este era o plano. Uma vez que o mercado esteja no fundo e os incumbentes consigam um pedaço maior, Gary e a SEC entrarão em cena e trabalharão em algum tipo de diretrizes ou clareza…

Mesmo que o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, esteja correto e 99% das criptomoedas chegue a zero, ele ainda deixaria 100-200 projetos. A utilidade vai vencer. Não tenho ideia de onde está o fundo, mas o que está claro para mim é a perseguição por reguladores como Gary.

A Coinbase tem uma capitalização de mercado abaixo de US $9B com US $5B em dinheiro. Eu não ficaria surpreso em ver uma tentativa de aquisição se o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, não aceitar um sócio estabelecido. Eu não ficaria surpreso se Gary Gensler processasse a Coinbase como a gota d’água, enquanto os investidores sofrem as consequências.”

Deaton tem desempenhado um papel ativo na ação judicial da SEC contra a Ripple, apresentando um amicus brief em nome dos apoiadores do XRP em oposição à moção do regulador para julgamento sumário.

A SEC processou a Ripple no final de 2020 por supostamente vender o XRP como um título não registrado.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading