Coingoback

O Secret Network, um blockchain com foco em privacidade, lançou sua ponte para rede Ethereum, que permite que os ativos sejam transferidos entre a rede Ethereum e o Secret Network de forma privada. Uma ponte oferece essencialmente interoperabilidade entre os protocolos. 

A ponte, inicialmente anunciada em dezembro, tornará a privacidade mais barata e mais prática para os ativos baseados no Ethereum. De acordo com o anúncio da postagem do blog, “ele permite que os usuários criem tokens ETH e ERC-20 sintéticos (empacotados) na Secret Network que podem ser usados ​​com total privacidade, a um custo menor”.

Tor Bair, o diretor executivo e presidente da Secret Foundation, disse que o maior benefício imediato para os usuários no que diz respeito a essa mudança recente é que eles podem obter privacidade nas transações. Os usuários podem transformar ativos baseados em Ethereum em Secret Tokens, que são “programáveis ​​como ERC-20, mas preservam a privacidade como ZCash ou monero”, de acordo com Bair.

Bair disse que o custo para detentores de ETH ou ERC-20 usando a rede secreta seria menor do que usar outras alternativas de preservação de privacidade como Tornado Cash, uma ferramenta para ofuscar o histórico de transações de ether (ETH).

Tornado Cash usa provas de conhecimento zero (ZKP), uma ferramenta criptográfica que prova que uma transação ocorreu sem revelar as informações dentro do próprio pagamento.

Smart Contracts secretos

A principal vantagem do Secret Network nesse caso é o contrato secreto, um tipo de contrato inteligente que permite que dados privados sejam usados ​​em aplicativos descentralizados sem revelar os dados brutos. As entradas, saídas e estado da rede são criptografados em um contrato secreto, o que significa que os dados ficam ocultos mesmo em um blockchain público. Também é invisível para os nós que executam o contrato.

Além disso, você poderá acessar os próximos aplicativos financeiros descentralizados [DeFi] na Rede Secreta, como um AMM [fabricante de mercado automatizado] resistente à execução inicial”, disse Bair. “Após o lançamento, também planejamos introduzir recompensas de ‘mineração de ponte’, onde os usuários da ponte Secret Ethereum podem ganhar Tokens secretos para fornecer liquidez de ponte. Essas recompensas estão disponíveis para ETH e ERC-20s.

A ponte também dará aos usuários acesso ao Secret DeFi, aplicativos financeiros descentralizados que preservam a privacidade, construídos na Secret Network. Por exemplo, a OCEAN e a Secret firmaram uma parceria para fornecer “controle de acesso conveniente e confiável para datatokens do oceano, bem como computação privada descentralizada via Secret Network”.

A lista completa de ativos ERC-20 que são atualmente suportados são BAND, AAVE, SNX, MKR, LINK, OCEAN, TUSD, YFI, UNI, KNC, COMP e DAI.

Nossa comunidade continuará a lançar aplicativos Secret DeFi que utilizam Secret Tokens, especialmente nosso próximo Secret AMM, disse Bair. 

Também exploraremos pontes e suporte para ativos e ecossistemas adicionais, incluindo outras cadeias de Tendermint, como Cosmos. Como resultado, nosso AMM contará com funcionalidade de cadeia cruzada e resistência de execução frontal, e também permitirá que você troque Tokens Secretos que são nativos da Rede Secreta.

Leia mais: Xi Jinping pode estar inflando o preço do Bitcoin


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!