• O estado de Sergipe lançou edital de incentivo para pesquisa acadêmica, entre muitas áreas, envolvendo também Blockchain e Metaverso;
  • Descubra como participar deste programa e também outras áreas de tecnologia que serão cobertas pelo governo a nível acadêmico.

Edital de pesquisa acadêmica em tecnologia

Nesta quarta-feira, 09 de março de 2022, a FAPITEC/SE (Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do estado de Sergipe) divulgou um edital sob a Portaria n.23/2022 de 07 de março de 2022, no diário oficial de Sergipe.

O edital trata de um incentivo financeiro para aumentar as pesquisas acadêmicas focadas em tecnologia e inovação por estudantes universitários de Sergipe sob a mentoria de Doutores vinculados à faculdades também do mesmo estado.

Serão aceitos projetos relacionados com os mais diversos segmentos, desde economia e bens de capital, até agropecuária, construção, novos materiais, jurídico, marketing, entre muitos outros, desde que utilizem soluções tecnológicas para estes setores atreladas às seguintes temáticas:

Captura de tela do edital com temáticas e setores conforme descritos na matéria.

Automação; Big Data; Biotecnologia e Genética; Criogenia; Blockchain; Design; Eletroeletrônica; Geoengenharia; Inteligência Artificial e Machinelearning; Internet das Coisas (IoT – Internet of Things); Manufatura Avançada e Robótica; Mecânica e Mecatrônica; Nanotecnologia; Química e Novos Materiais; Realidade Aumentada; Realidade Virtual; Segurança; Privacidade de Dados; Tecnologia Social; Tecnologia da Informação (TI); e Telecom.

Blockchain e Metaverso ganham destaque na academia

Os temas relacionados com Blockchain e Metaverso vêm ganhando relevância e destaque no setor acadêmico.

Saiba mais: Concurso público para Diplomata exige conhecimento sobre criptomoedas

Cada vez mais setores públicos e privados têm valorizado conhecimentos relacionados com as áreas de Criptomoedas, Blockchain e Metaverso na formação profissional – em casos como do concurso público para diplomata, até sendo um pré-requisito.

Institutos tecnológicos globais têm buscado profissionais do mercado para compartilhar conhecimento e esta é uma tendência que deve continuar crescendo nos próximos anos.

O Metaverso, sendo definido como um universo além de nosso próprio mundo, acessado através de uma realidade virtual e/ou realidade aumentada, também ganha sua própria relevância chamando a atenção de negócios no mundo todo.

Saiba mais: Quais os motivos para o interesse de empresas de varejo no metaverso?

Mais informações sobre o Edital

Para participar do programa de incentivo é preciso cumprir com algumas exigências que estão disponíveis no documento oficial (e na imagem abaixo).

Captura de tela do edital, com requisitos e condições de elegibilidade para o orientador/coordenador do projeto de pesquisa e para o bolsista.

O montante destinado dos cofres públicos para este incentivo de pesquisa acadêmica será de R$480.000 (quatrocentos e oitenta mil reais).

Você está estudando para alguma profissão relacionada? Deixe uma frase de motivação para outros estudantes aqui nos comentários e acompanhe as notícias do mercado cripto nas redes | Telegram | Twitter | Facebook | Instagram | do Cointimes e tenha um ótimo dia de estudo.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.