Para muitos investidores de Bitcoin, hodl é a melhor estratégia de longo prazo para evitar vender com prejuízo, especialmente durante uma rápida queda de preço.

No entanto, um aumento de preços com os hodlers se recusando a deixar suas posições, mesmo quando sairiam com altos lucros, significa que há um enorme sentimento otimista entre os investidores.

De acordo com dados da Glassnode, uma empresa de análise de criptomoedas, o número de depósitos de bitcoins para exchange está diminuindo, indicando uma menor vontade de vender.

Na última alta, o número de depósitos diários em exchanges atingiram mais de 60 mil, provavelmente os investidores estavam atrás de se desfazer de suas posições no lucro.

No entanto, houve um declínio de quase 60% desde então, levando o número de depósitos para 25 mil por dia.

Exchange depósitos de bitcoin
Número de depósitos diário cai conforme o incentivo para vender BTC diminui.

Um sinal positivo?

A mentalidade do hodling pode significar que os investidores estão esperando um aumento nos preços por conta do halving do Bitcoin.

Com dados históricos mostrando que halvings geralmente significam uma recuperação do preço do Bitcoin, ninguém iria querer perder os lucros se a história se repetisse, daí a falta de incentivo para vender agora.

Quando os hodlers vão vender?

Quando se trata de investimento de longo prazo em Bitcoin ou qualquer outro ativo, os investidores precisam saber quando sair e deixar de lado sua participação.

Várias pesquisas relatadas pelo Cryptopotato mostraram consistência sobre quando os hodlers pretendem vender seus bitcoins.

Na mais recente, a maioria das pessoas disse que continuaria com o BTC até atingir o preço de US$ 100.000.

Alguns investidores, no entanto, alegaram que nunca trocariam suas moedas digitais por moeda fiduciária e preferem esperar que algum dia o Bitcoin se torne um meio de troca amplamente aceito.

Meme do Morpheus e Neo Bitcoin
“Você está querendo me dizer que um dia eu vou poder vender meus bitcoins por milhões?” “Não Neo, estou tentando te dizer que quando você estiver pronto… Não vai precisar.”