O aplicativo de música descentralizado Audius anunciou na quinta-feira que vai migrar seu sistema de gerenciamento de conteúdo para o blockchain de alta velocidade da Solana. O dapp funcionava em um sidechain da Ethereum operado pela rede POA.

O Audius ocupa um espaço semelhante ao de players de música populares como Pandora ou Spotify, mas permite que os artistas definam seus próprios termos. Audius relata um forte crescimento recente de usuários, atualmente ostentando 800.000 pessoas ativas e mais de 150.000 faixas disponíveis para streaming.  

A mudança se deve às altas taxas de gás e tempos de bloqueio lentos na rede Ethereum. A equipe da Audis informou:

Dada a nossa necessidade de utilizar um blockchain de alto desempenho hoje, o conjunto crescente de 182 validadores de Solana (no momento desta escrita) combinado com uma arquitetura testada em batalha dá à nossa comunidade a confiança de que o catálogo do Audius pode escalar facilmente, um componente crucial de nosso caminho para a adoção convencional.

Notavelmente, quando o dapp Kin anunciou sua mudança para Solana em junho, também anunciou um acordo de incentivo com Solana que desbloquearia concessões de tokens SOL para cada milhão de usuários que Kin trouxesse em um período de 24 meses.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

O CEO da Audius, Roneil Rumburg, recusou-se a revelar o acordo exato com Solana, afirmando que era principalmente uma consideração técnica. No entanto, ele escreveu: “Há um acordo entre as duas equipes que envolve suporte técnico, resultados para suporte e incentivos. […] Solana ajudará o Audius a ter a melhor experiência de usuário possível.”

Os operadores e artistas do nó Audius usam o token AUDIO, permitindo diferentes funções na rede. A funcionalidade de implantação e governança permanecerá no Ethereum.

No entanto, as necessidades de maior taxa de transferência exigidas pela hospedagem, localização e streaming de música serão transferidas para o Solana, que oferece taxas de transação extremamente baixas e tempos de bloqueio de milissegundos. Audius espera que a migração aconteça em três fases, terminando no segundo trimestre de 2021. 

O aplicativo Audius está disponível nas lojas de aplicativos iOS e Android e na web. A empresa responsável pela plataforma arrecadou US$ 9,8 milhões até o momento, segundo Rumburg, em duas rodadas. O primeiro em 2018 foi liderado pela General Catalyst e Lightspeed; a segunda em 2020 foi liderada pela Multicoin e Blockchange.

Leia mais: Huawei lança smartphone com carteira para yuan digital


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!