Coingoback

Uma startup apoiada por Jay-Z e Will Smith anunciou o lançamento de um novo conjunto de software ontem, permitindo que os desenvolvedores de blockchain desfrutem de um processo de desenvolvimento mais simplificado.

Leia também: Como um sistema monetário frágil pode influenciar o Bitcoin

Alchemy, conhecida pelos CryptoKitties

Chamada Alchemy, a startup levantou US$ 15 milhões em uma rodada de investimento em 2019, contando com Jay-Z e Will Smith, dentre outros como investidores. Ontem, a empresa lançou o Alchemy Build, que inclui ferramentas de depuração e pesquisa para desenvolvedores de blockchain.

Embora a empresa seja relativamente desconhecida, seu produto mais famoso é o CryptoKitties – o dApp do Ethereum conhecido por congestionar a rede em 2018.

O Build se descreve como um conjunto projetado para reduzir a quantidade de tempo que os desenvolvedores de blockchain gastam em problemas não relacionados ao produto em si.

Quatro ferramentas principais serão fornecidas como parte do produto; um explorer para detectar bugs e erros, um visualizador para encontrar transações que não estão passando, um compositor para ajudar na criação de protótipos e um depurador.

Produtos e serviços como Kyber Network, Binance Wallet, Augur, Opera Web e Gods Unchained usaram Alchemy anteriormente para se concentrar mais no desenvolvimento de produtos do que na depuração.

O CEO da Alquimia Nikil Viswanathan disse que o Build permite que os aplicativos “sobrecarreguem” sua plataforma, acrescentando:

“Em última análise, isso significa que … os desenvolvedores [podem] criar produtos mais rapidamente, o que significa que os usuários obtêm mais produtos e mais inovação no espaço da blockchain acontece em geral”.

Os testes começaram bem

Os experimentos parecem estar indo muito bem. Devin Finzer, CEO da OpenSea no mercado de ativos digitais baseado em Ethereum, disse que “Alchemy Build foi crucial para nos ajudar a construir e depurar nosso mercado global”.

A empresa foi iniciada por Viswanathan e seu co-fundador Joseph Lau em 2017 – com o objetivo de eliminar obstáculos técnicos enfrentados pela maioria dos desenvolvedores de blockchain.

Lau observa que tornar o desenvolvimento da blockchain tão fácil quanto o desenvolvimento web é “crucial para a adoção convencional”.

A Alchemy levantou US$ 15 milhões em dezembro de 2019, em conjunto com o fundador do LinkedIn Reid Hoffman e Charles Schwab.

A Série A foi liderada pela Pantera Capital, com o parceiro Paul Veradittakit afirmando na época que o Alchemy Build estava melhorando a “vida dos desenvolvedores do Ethereum aos trancos e barrancos, ajudando a impulsionar o ecossistema em direção ao seu potencial”.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br