Cointimes

Startup brasileira de games em blockchain integra grupo financeiro

Sp4ce

A SP4CE, startup brasileira do setor de NFT games, foi vendida para sócios do grupo Select Investimentos. Agora liderada por Felipe Jamur, diretor executivo do grupo financeiro, a empresa deve se tornar uma fintech.

A negociação, realizada por valores não revelados, se torna o início de uma nova jornada para a SP4CE, que deve começar a oferecer produtos financeiros voltados para usuários de criptomoedas.

Os sócios fundadores da SP4CE, Heloisa Passos e João Angeli, devem deixar suas antigas funções para desenvolver um novo jogo em blockchain chamado de Boom Boogers, um RPG com fim de conectar mais brasileiros ao mercado de criptomoedas.

Agora ex-CEO da startup de blockchain games, Passos estimou que o mercado de jogos deve faturar US $200 bilhões até 2023 globalmente e que o potencial no Brasil, onde 73,8% da população consome jogos eletrônicos, é enorme.

As experiências da desenvolvedora de jogos vão desde criar projetos criativos para Disney, Magalu, Stone e Honda até fundar a maior startup focada em cripto-games do Brasil.

João Angeli, que atuava como diretor operacional da SP4CE, revelou planos ambiciosos de fortalecer todo o ecossistema de blockchain games na América Latina com o lançamento do Boom Boogers. “Precisamos de bons games, onde as pessoas também se divirtam. Nós queremos usar a comunidade para popularizar o Boom Boogers e o universo do blockchain games para que todos consigam conhecer novas pessoas, criar itens e personagens, ter oportunidades dentro e fora do game e não anular outros jogos.”, disse.

“A blockchain games abriu espaço para um novo mercado, que não vai substituir nem competir com modelos anteriores, estamos frente a um modelo que possibilita novas oportunidades de experiências e aprendizados, acredito que vamos passar por muitas mudanças e transformações como outros movimentos de mercado já passaram até atingirmos o que seria o ideal, mas para nós, o mais importante agora é construir o produto e entregar valor para nossa comunidade”, finaliza Heloísa.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading