Cointimes

Startup brasileira que faturou R$ 2 milhões em 24 horas com lançamento de NFTs leva hotelaria europeia para a Web3

NFT de hotelaria europeia

A startup brasileira Lumx Studios, que já faturou R$ 2 milhões em 24 horas com o lançamento da coleção 55Unity, agora apoiará a criação de NFTs de hotelaria na Europa.

A Penta Hotels, uma cadeia hoteleira internacional com mais de 50 anos de história e mais de 20 hotéis em toda a Europa, entra na Web3 como uma estratégia para aumentar o nível de envolvimento e promover novas experiências emocionantes aos seus hóspedes.

A indústria hoteleira global já está dando seus primeiros passos em direção à Web3. Embora seu modelo de negócios básico exija uma experiência presencial, grandes marcas já estão inovando com o uso de novas tecnologias para complementar e apoiar suas operações principais existentes. Entrar no metaverso e lançar NFTs representa uma nova oportunidade virtual que abre novas maneiras de explorar a indústria do turismo.

Foi em busca de proporcionar uma experiência diferente aos viajantes que a Penta Hotels fechou uma parceria com a Lumx Studios. A empresa brasileira tem um histórico bem sucedido, além do lançamento da coleção em formato de jogo RPG, a Lumx também foi responsável pelo sucesso da ReservaX, o maior lançamento fashion de NFT da América Latina.

A primeira ação da parceria entre a Penta Hotels e Lumx Studios será a criação de um NFT com benefícios exclusivos para os proprietários.

A cunhagem será realizada durante o evento de inauguração do mais novo hotel da Penta na cidade de Bremen, na Alemanha. Os convidados VIP poderão reivindicar os NFTs da Penta gratuitamente em um aplicativo descentralizado (dApp) desenvolvido pela Lumx, o que os tornará membros do Programa de Fidelidade Penta.

Os usuários poderão se inscrever e reivindicar sua NFT para uma carteira de custódia ou para sua própria carteira blockchain pré-existente. Em ambos os casos, os usuários podem transferir livremente seus ativos e interagir com tudo o que a tecnologia blockchain permite.

Ben Thomas, diretor comercial da Penta Hotels, diz que a motivação por trás deste primeiro passo para a Web3 foi permanecer na fronteira da inovação: “Queremos experimentar os benefícios por trás da Web3, estar no topo das tendências, permanecer relevantes para nossos hóspedes, e fazer crescer a nossa comunidade e oferta.”, explica.

Amanda Du Jing, head de e-commerce da Penta, acrescenta: “Estamos sempre procurando novas maneiras de aumentar o engajamento, e este projeto NFT é um passo empolgante para o programa de fidelidade da Penta”.

O projeto foi desenvolvido e executado pela Lumx Studios. A startup usou o Lumx Protocol  para criar um dCommerce, onde NFTs são cunhadas e os benefícios podem ser resgatados. A Lumx se concentra em conectar empresas à Web3 por meio de tecnologias proprietárias que impulsionam níveis mais altos de engajamento entre marcas e comunidades.

Usando uma plataforma Whitelabel que é customizada de acordo com a estratégia de cada cliente e um conjunto de APIs, a Lumx ajuda as marcas a lançar seus NFTs e aceitar métodos de pagamento fiduciários, como PIX e cartões de crédito.

Os benefícios associados aos NFTs são tokenizados e os usuários podem resgatá-los ou negociá-los. Combinar o poder do blockchain com plataformas tradicionais e trazer valor real de utilidade para as comunidades é um dos objetivos da Lumx.“

Nós nos integramos com plataformas de eCommerce e CRM, combinando dados on-chain e off-chain para criar o que tem sido chamado de ORM (Owner Relationship Manager), permitindo que as marcas acompanhem o engajamento, entendam sua comunidade, identifiquem oportunidades e criem campanhas que tragam valor real para seus clientes”, explica Caio Barbosa, CEO da Lumx.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading