A partir de 1º de abril, a Tailândia proibirá o uso de ativos digitais como meio de pagamento de bens e serviços.

A Tailândia continua com seu relacionamento bastante controverso com o setor de criptomoedas, implementando a proibição de usar esses ativos como meio de pagamento. O governo alertou que eles poderiam ameaçar seu sistema financeiro e economia.

Uma matéria da BNNBloomberg desta quarta-feira (23), citando o órgão de vigilância local, informou que as exchanges de criptomoedas e outras empresas do setor devem parar de fornecer serviços de pagamento de ativos digitais a partir de 1º de abril.

A proibição também os impede de promover o uso de criptomoedas como forma de pagamento de bens e serviços.

Conforme mencionado acima, a nova regra entrará em vigor no início do próximo mês. No entanto, o comércio local terá até o final de abril para cumprir a nova regulamentação.

Isso ocorre após especulações e discussões internas sobre a possível abordagem do país à indústria de criptomoedas.

Relatórios anteriores afirmaram que a Tailândia implementaria regulações abrangentes a partir deste ano. Além disso, os governantes discutem sobre que tipo de tributação deveriam impor.

A cobertura da Bloomberg observou que os tailandeses detêm mais de US$ 3 bilhões em criptomoedas a partir deste ano – um grande aumento em comparação com apenas alguns anos atrás.

Embora os ativos digitais sejam proibidos de serem usados ​​como ferramentas de pagamento, a SEC tailandesa disse que a negociação e o investimento neles ainda serão permitidos.

Veja mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br