O terceiro bilionário mais rico do México, Ricardo Salinas Pliego, aconselhou os investidores a “comprar bitcoin agora”.
Ele explicou as motivações por trás, afirmando que os EUA estão “parecendo cada vez mais com qualquer outro país irresponsável do 3º mundo”.
Salinas sobre economia dos EUA e Bitcoin
O mexicano Ricardo Salinas comentou sobre a economia americana e o bitcoin na quarta (24).
Ele é o fundador e presidente do Grupo Salinas, um grupo de empresas com interesses em telecomunicações, mídia, serviços financeiros e lojas de varejo.
De acordo com a lista de bilionários da Forbes, seu patrimônio líquido é atualmente de cerca de US$ 14,2 bilhões.
Salinas tweetou um gráfico semanal do valor total dos ativos do Federal Reserve (menos eliminações de consolidação), que foi atualizado em 18 de novembro, e mostra ativos totais de mais de 8,67 trilhões de dólares.

“O bom e velho EUA está se parecendo cada vez mais com qualquer outro país irresponsável do terceiro mundo … uau … olhe a escala da criação de dinheiro falso. Compre bitcoin agora.”
O bilionário mexicano é pró-bitcoin há muito tempo. Em novembro do ano passado, revelou que 10% de sua carteira líquida estava em bitcoin.
Em junho, anunciou planos para seu banco aceitar bitcoin:
“Eu recomendo o uso de bitcoin, e eu e meu banco estamos trabalhando para ser o primeiro banco no México a aceitar bitcoin”, twittou.
Sobre o assunto bitcoin vs. ouro, ele recomendou colocar dinheiro em bitcoin.
“Bitcoin é o novo ouro”, disse ele em junho, acrescentando que é “muito mais portátil”.
Ele observou que transportar bitcoin “é muito mais fácil” do que ter barras de ouro no bolso.
Em agosto, o terceiro homem mais rico do México twittou:
“Acho que o bitcoin tem um grande futuro e vai mudar o mundo…. Vamos ver.”
Será que ele se provará correto?
Leia mais: