A queima de quase 90 milhões de tokens LUNA no pool da comunidade pode colocar uma pressão para cima no preço do token nativo.

Do Kwon, co-fundador e CEO da Terraform Labs, empresa sul-coreana por trás do projeto blockchain Terra (LUNA), anunciou recentemente no Twitter que a votação on-chain para a proposta do projeto 44 será iniciada na quarta-feira (27).

A proposta para iniciar a queima de 88.675.000 LUNA do pool da comunidade para cunhar 3 – 4 bilhões de UST reduzirá o fornecimento total do token nativo em mais de 9%.

TVL na Terra alcançou ATH

Após a integração do protocolo IBC na semana passada e o lançamento do suporte Wormhole V2 para Terra, o valor total bloqueado (TVL) em protocolos na rede atingiu um novo máximo.

Na semana passada, a TVL na Terra atingiu US$ 10,22 bilhões, com os protocolos Anchor, Lido, Mirror e Terraswap respondendo por mais de 90% do montante, segundo dados do DeFi Llama.

Atualmente, com US$ 9,97 bilhões, o Terra é classificado como o quarto blockchain com o maior TVL, seguindo Ethereum, Binance Smart Chain e Solana.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br