A Carteira digital da 99 vai lançar um sistema de cashback em bitcoin (BTC) para facilitar a entrada de novos usuários no mercado de criptomoedas. Nova versão do app 99Pay vai estar disponível no começo de novembro.

Os usuários do app 99Pay, carteira digital da empresa de transporte 99, agora vão poder fazer transações com bitcoin e participar de promoções com cashback da criptomoeda, afirmou a empresa nesta terça-feira (26). 

A carteira digital da 99

Trata-se do primeiro projeto da empresa com criptomoedas e chega aos clientes no dia 3 de novembro. No entanto, não será possível pagar por corridas com a moeda digital, o ativo poderá ser obtido tanto nas promoções de cashback ou com a compra direta no aplicativo.

Em comunicado, a empresa explicou que o app de transporte funciona de maneira separada da carteira 99Pay, portanto, para usar o saldo em bitcoins para corridas, é necessário primeiro converter as criptomoedas para reais.

O aplicativo de pagamentos da 99 foi lançado em agosto de 2020 e desde então vem recebendo cada vez mais funcionalidades.  Sobre as novas funcionalidades, a empresa explica que o 99Pay com rede social está integrado à tradicional 99Pay, mas funciona em um app separado que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e na Play Store. “O novo aplicativo serve especificamente para transferências de pessoa para pessoa (P2P)”, acrescenta a nota.

cashback em Bitcoin coingoback
Carteira digital da 99 – Fonte: Divulgação/99

Para a empresa, trata-se de uma forma de  simplificar investimentos em criptomoedas ao mesmo tempo democratizar o acesso ao BTC, o maior ativo virtual do mundo. 

Cashback em Bitcoin

Orsolini Filho, CEO da 99Pay, diz que a nova função é resultado de pesquisas realizadas a pedido da empresa. Segundo os dados coletados, 81% dos usuários de bancos digitais já conhecem ou ouviram falar sobre criptomoedas. Outros 54% não investem em ativos digitais, mas demonstram interesse em entrar nesse mercado. Baseando-se nisso, a 99 criou a modalidade de cashback em bitcoin em sua carteira digital.

Assim, receber a moeda digital no formato de cashback é uma alternativa mais simples para quem se interessa por bitcoin, mas que não tem experiência em investir nesse setor de outra forma. Segundo Orsolini Filho, o usuário não precisa ser “um investidor experiente ou aplicar grande quantidade de dinheiro” para começar.

Outras novidades planejadas para chegar ainda em 2021 no app da 99Pay incluem uma opção para dividir despesas dentro da plataforma. Assim, clientes podem separar gastos em restaurantes, por exemplo.

“Embora as criptomoedas sejam conhecidas, muitos ainda têm certo receio em investir. Com esse novo app da 99Pay, vamos possibilitar, de forma simples e intuitiva, a entrada neste universo com mais segurança”, disse na nota Mauricio Orsolini Filho, diretor da 99Pay.

Os cashbacks serão em frações de bitcoins (conhecidos como satoshis), e podem servir como primeira experiência com criptomoedas para o novo usuário, “sem precisar ser um investidor experiente ou aplicar grande quantidade de dinheiro”. “As pessoas podem começar com apenas R$ 10,00”, afirmou o diretor. 

Parecido com a solução do 99, o Cointimes também oferece Cashback em Bitcoin pelas compras digitais feitas em reais. Ative a extensão do CoinGoBack e transforme suas compras em investimento. 

Leia Mais:

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.