Mais de 250 milhões de dólares na “moeda estável” Tether e o resultado pode ser visto nos gráficos de preço do bitcoin. Entenda mais.

Com essa nova criação de tokens, já são mais de 3 bilhões de dólares emitidos pelos criadores do Tether. Os números podem ser vistos no Omniexplorer (onde você acha todas as transações com Tether), em 1 mês foram emitidos 500 milhões de dólares. Essas informações são importantes para os traders.

Emissão de Tether Omni Explorer

Um recente estudo da Universidade do Texas, que comentamos aqui no Minutos Cointimes (vídeo abaixo), mostrou que a ação do token teve fortes efeitos no preço do Bitcoin e do Ethereum.

https://cointimes.com.br/como-o-tether-impacta-as-criptomoedas/

A Bitfinex, empresa irmã do Tether, parece que não está muito feliz com as dúvidas sobre a relação entre 1:1 de dólares com o Tether, ameaçando processar membros da comunidade que duvidam da idoneidade de seu criptoativo.

Charlie Lee, criador da moeda Litecoin, baseado no histórico de preços sugeriu que essa  emissão é precursora de uma nova alta. Para muitos, é sinal de que grandes “baleias” (investidores com muito poder aquisitivo) estão entrando no mercado. O fluxo de grandes investidores pode só estar começando, em estudo recente da World Wealth Report, mostra crescente interesse de milionários no mercado de criptomoedas.

Litecoin Tether

Lee realmente estava certo, o mercado reagiu rapidamente à nova adição de Tethers. O gráfico abaixo mostra o preço do bitcoin após a emissão dos tokens.

Tether x Preço do bitcoin
Fonte: https://www.cryptoglobe.com/

A relação 1:1 entre dólaes e Tethers é questionada por muitos membros da comunidade de criptomoedas, mas é inquestionável a capacidade dos tokens de influenciarem o preço das principais criptomoedas.

O mercado ainda tem muito a amadurecer, inclusive em questão de transparência, será o que o Tether realmente é lastreado 100% em dólares?