Coingoback

Segundo entrevista com Presidente Executivo do Bitcoin.com, Roger Ver, o Tether (USDT) virá ao blockchain do Bitcoin Cash (BCH),

Já existem uma porção de stablecoins no Bitcoin Cash, mas a maior stablecoin do mundo até hoje é a chamada de “Tether”. […] Um passarinho me contou que ela está prestes a ser lançada em cima de Bitcoin Cash e SLP também.

Roger Ver, em entrevista ao Crypto Finder

Ver também acrescentou que a presença de Tether é maior em países como a China, onde certas criptomoedas como o próprio Bitcoin (BTC) foram oficialmente banidas.

Até mesmo na China, pessoas usam o Tether para comprar e vender coisas. Acredito que seja o exemplo de como as blockchains se tornaram muito úteis.

Apesar disso, Ver notou que o BCH representa um ativo separado. Ademais, afirmou que, por conta de Tether estar atrelado aos Dólares Estadunidenses (USD), pode carregar riscos de contraparte.

Tether foi inicialmente introduzida na camada Omni do blockchain de Bitcoin. Em Setembro de 2017, a líder das stablecoins também foi introduzida em tokens USDT baseados no Ethereum, posteriormente integrada a blockchains como Tron e EOS.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!