Cointimes

ADs

Top 5 projetos DeFi em geração de receita

relatório cointimes DeFi

Confira os 5 projetos que lideram a geração de receita no mercado DeFi, o grande destaque do ecossistema cripto nos últimos anos.

Soluções financeiras, que tradicionalmente seriam extremamente burocráticas, podem florescer com velocidade e facilidade igualmente surpreendentes no meio cripto. Esse ecossistema é extremamente competitivo, com novos concorrentes surgindo a cada dia no chamado DeFi (finanças descentralizadas, na sigla em inglês).

Confira conosco quais são os projetos que conseguiram iniciar 2023 no topo do mercado quando o assunto é geração de receita.

1. Uniswap

Reinando absoluta está a Uniswap, a plataforma do simpático unicórnio rosa, com uma receita de US$1,53 milhão no último dia 24, quase 70% do total do mercado.

Com uma proposta de valor clara para usuários e investidores, seu token possui a pressão de demanda necessária para boas projeções de valorização futura. A equipe da DEX líder de mercado tem se mostrado dedicada e capaz de se posicionar como referência na indústria, levantar recursos e capital, firmando boas parcerias e trazendo inovação, segurança e liquidez para o mercado.

2. SushiSwap

O SushiSwap vem em segundo lugar, com US$233.180. Tendo ultrapassado a Aave no último mês, o projeto possui uma boa relação de Capitalização de Mercado/Receitas, o que pode indicar um bom modelo de negócios.

3. Aave

A plataforma de liquidez Aave é um bom projeto para investidores e usuários que buscam rentabilidade recorrente com juros de empréstimos e tem desempenhado bem no bear market. O protocolo está no top 5 de TVL (Valor Total Bloqueado) e o lançamento de sua terceira versão na rede Ethereum foi aprovado recentemente, o que pode impactar positivamente a performance da plataforma.

4. Curve

Curve tem uma proposta e liderança muito claras para o mercado de stablecoins, sendo a melhor plataforma para aplicação, rentabilidade, empréstimos e intercâmbio entre os
diversos produtos de moedas estáveis do mercado, conseguindo oferecer a maior variedade com melhor liquidez entre as demais plataformas.

Seu token CRV pode ser útil para compor a carteira de investidores que acreditam no potencial e no futuro das stablecoins para resolver os problemas de trocas de valores. Ele também oferece benefícios para os usuários da plataforma que operam com variedades de stablecoins

5. Compound

Por fim, mas não menos importante, está a Compound. Trata-se de uma plataforma de liquidez, semelhante a proposta da Aave, e ambos são bons projetos para investidores e usuários que buscam rentabilidade recorrente com juros de empréstimos.

Em ambas as plataformas não é necessário ter o token, que oferece funções de governança e segurança de cada sistema, mas comprar COMP, AAVE ou MKR oferece a possibilidade de investir nestes projetos que têm desempenhado bem durante o bear market, mas que também possuem forte apelo durante o bull market, com investidores buscando diversificar em uma renda recorrente.

Quer ter acesso ao relatório completo em que nossos especialistas se aprofundam sobre as perspectivas para o mercado DeFi em 2023? Clique aqui e leia de forma totalmente gratuita um dos melhores conteúdos exclusivos do mercado!

Quer ter a oportunidade de conversar diretamente com a nossa equipe? Participe do nosso Discord.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!