Coingoback

O Tor Project, uma organização sem fins lucrativos que mantém o navegador Tor Browser e uma série de softwares que melhoram a privacidade na internet teve que demitir boa parte de seus funcionários.

O anúncio aconteceu na sexta-feira pela diretora-executiva Isabela Bagueros. Foram demitidas 13 pessoas e o Tor segue com apenas um time de 22.

“Tor, como grande parte do mundo, foi pego pela crise do COVID-19”, escreveu Bagueros. “Como muitas outras organizações sem fins lucrativos e pequenas empresas, a crise nos atingiu com força e tivemos que tomar algumas decisões difíceis.

Tivemos que deixar 13 grandes pessoas que ajudaram a tornar o Tor disponível para milhões de pessoas em todo o mundo. ”

Apesar das demissões, Isabela garantiu que o projeto consegue manter pelo menos os servidores e o software Tor Browser Bundle, que é o backbone da rede Tor.

Como o Tor é um projeto que sobrevive principalmente de doações, as demissões não são surpresas visto que muitos negócios foram afetados pelo covid19.

Bitcoin to the rescue

Você pode ajudar o projeto fazendo doações de bitcoin cash, bitcoin core, monero, zcash e outras criptomoedas.

Nas últimas 24 horas, a comunidade do Bitcoin já doou mais de 2 btcs ou o equivalente R$73910,71.

Você também pode ajudar a garantir a privacidade na internet acessando a página de doações do Tor.


BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 
Abrir conta


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!