A Toyota Motor Corporation, com sua subsidiária Toyota Financial Services, anunciou à imprensa japonesa que iria criar uma “organização cross-group virtual”, batizado de Blockchain Lab.

“Espera-se que o Blockchain seja uma tecnologia fundamental que ofereça suporte para conectar pessoas e empresas de maneira mais “aberta”, de maneira a fornecer segurança e proteção.”

Além disso, a empresa pretende implementar os sistemas em quatro âmbitos principais; estes sendo Verificação de ID de consumidores, Acúmulo de dados de utilização de veículos, Gerenciamento de correntes de fornecimento e Digitalização de recursos.

“Com recursos altamente resistentes a violações, a tecnologia blockchain pode realizar o compartilhamento seguro de dados entre vários participantes, melhorando a confiabilidade das informações.”

Por fim, a montadora Toyota ainda afirma que pretende, com a criação do Blockchain Lab, transformar sua posição em uma “Companhia de Mobilidade”. O projeto, por sua vez, serviria para garantir segurança e transparência a usuários em geral.

Isso estabelece mais um passo da empresa para seu pioneirismo no futuro da indústria, entrando na forte competição do mercado de automóveis.