A Foxbit marcou presença como patrocinadora no evento do MIT Management Latin America Office, que ocorreu no Hotel Hilton em Buenos Aires na Argentina no dia 29 de maio. O evento foi voltado para o desenvolvimento de fintechs da América Latina, que buscam trabalhar, ou trabalham com aplicações em blockchain nos seus negócios.

O MIT trouxe ao palco excelentes professores e pessoas da área para falar sobre o futuro do blockchain e novidades desse mercado, baseado nos estudo desenvolvidos pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

O professor, Christian Catalini, assistente de Inovação Tecnológica, Empreendedorismo e Gestão Estratégica (TIES), do MIT Sloan, trouxe a realidade dos novos entrantes nesse mercado, e foi muito claro dizendo: “O blockchain não é necessário para todos os negócios, é preciso analisar”. Isso também pode impedir o desenvolvimento do seu negócio, e é preciso saber qual a melhor forma de usar a tecnologia a seu favor.

5 aplicações de blockchain para o seu negócio

Já Silvio Micali, Professor de Engenharia, Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência da Computação do MIT falou sobre a aplicação do blockchain em uma nova moeda que, segundo ele, seria revolucionária. Em seus estudos esse projeto está em desenvolvimento, mas ele acredita que terá grande relevância no mercado. Vale acompanhar e aguardar mais novidades!

Tivemos assuntos interessantíssimos como “Fintech e Regulamentação Financeira”, com o Prof. Chester Spatt do MIT, mostrando que todas as áreas estão de olho na regulamentação das Fintechs, em especial na Argentina.

Outro palestra que lotou foi a “Blockchain é a chave para a inclusão financeira”, de Sebastián Serrano da Ripio. O profissional tem estudado a tecnologia há anos, e falou sobre a evolução do estudos, acreditando que o Blockchain irá revolucionar a inclusão financeira, que é uma questão de tempo e dedicação de outros profissionais da área.

Entre uma palestra e outra, todos os participantes, inclusive os palestrantes, circulavam livremente pelos stands, promovendo o network e muita troca de conteúdo. Por ali passaram pessoas de bancos tradicionais argentinos e também brasileiros, profissionais da área de TI, professores e alunos do MIT na América Latina, e pessoas interessadas em entender um pouco mais sobre a tecnologia.

Em diversos países e entre muitos nichos de mercado, as pessoas estão buscando estudar e conhecer mais sobre a tecnologia do blockchain, bem como o universo da criptoeconomia. A Foxbit está constantemente se atualizando e buscando novas conexões ao redor do mundo. O Cointimes também está presente, trazendo novidades, estudos e muito conteúdo.

E você, o que tem feito para se manter inteirado das novidades?

VEJA MAIS EVENTOS:

Blockspot Conference e a “Máquina da confiança”

Blockchain Festival SP: identidade digital e debate alto nível