A Ubisoft é uma das maiores empresas da indústria dos videogames, e resolveu inovar com seu programa de criptos, Rabbids Token. Ele serve como um spin no famoso CryptoKitties, que foi tão popular a ponto de quebrar a rede no lançamento.

A Ubisoft também é, das maiores empresas de sua indústria, uma das poucas que já mostrou interesse na tecnologia blockchain e em criptomoedas.

Site da Ubisoft dos Rabbids Token
“Graças à vocês, já coletamos um total de 26.2 ETH. Por uma boa causa! Todos os fundos vão para a UNICEF.”

Baseada na franquia Raving Rabbids, o jogo consiste na coleção de diversos coelhos na plataforma do Ethereum, com mais de 55 variações existentes. Cada um deles custa de 0.05 ETH (US$ 10) a 0.15 ETH (US$ 30), enquanto em 5 de julho haverá uma “oferta de lua cheia” com coelhos especiais.

Coelhos Criptográficos

Não há um “gameplay” além de coletar os coelhos, que são registrados com certificados de Proof of Plausible Ownership (POPO), ligados às carteiras Ethereum.

“Escolha o Rabbids Token que você deseja adicionar à sua coleção de uma das 5 famílias daqui.

Pegue do seu atual proprietário, pague o valor em Ethers (todos os rendimentos vão diretamente para o UNICEF) e ele aparecerá na sua carteira!

Surpresa! O Rabbids Token se transformará para revelar sua nova identidade. Mime o seu Rabbids Token enquanto ele ainda estiver na sua carteira …

… Até que outro colecionador o apanhe da sua carteira! Mas você mantém um registro do que capturou, através do POPO (Prova de Propriedade Plausível).

Não entre em pânico: o POPO fica na sua carteira para sempre!

Instruções da Ubisoft para o Rabbids Token
Coelhos do Rabbids Token da Ubisoft
Coelhos do Rabbids Token gerados aleatoriamente. Existem Coelhos Patos de Borracha, Alienígenas, “Sereios”, Pandas e muitos outros.

Isso significa que sim, é impossível saber qual vai ser o coelho que você pode encontrar na sua carteira. O joguinho foi produzido pela Strategic Innovation Lab da Ubisoft, dedicada a explorar tendências futuras.

A missão do Laboratório de Inovação Estratégica é ajudar a Ubisoft a antecipar o futuro. É um tanque de pensar-e-fazer que analisa tendências tecnológicas, sociais e de negócios para identificar oportunidades de inovação e explorar as possibilidades por meio de protótipos e projetos com parceiros internos e externos.

Esse papel exploratório permite à Ubisoft avaliar o potencial de ideias inovadoras antes de incorporá-las aos negócios em uma escala maior.

Será que os coelhinhos vão ch