Após receber mais de US$100 milhões em doações, o governo ucraniano resolveu legalizar o uso de criptomoedas no país. 

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelenskyy assinou na noite de ontem (16) uma lei para legalizar ativos digitais no país, após grande apoio da comunidade de criptomoedas perante a invasão da Rússia. 

A leia dá status legal para os ativos digitais, além de deixar claro os requerimentos para os provedores de serviços como corretoras de criptomoedas e responsabilizar o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários e Mercado de Ações como os órgãos reguladores. 

Em conjunto com essas mudanças, o anúncio oficial do governo ucraniano afirmou que o Ministro das Finanças está trabalhando “ativamente” para alterar os Códigos Tributários e Civil da Ucrânia para abrir espaço às criptomoedas. 

“A assinatura desta lei pelo presidente é outro passo importante para tirar o setor de criptomoedas das sombras e lançar um mercado legal para ativos virtuais na Ucrânia.“ – afirmou o comunicado. 

A ação do governo ucraniano em meio a uma guerra que pode acabar com o próprio Estado mostra a importância das criptomoedas para a sobrevivência do país.

O governo ucraniano fez história ao se tornar um dos primeiros governos, após El Salvador, a pedir bitcoin e criptomoedas, ao mesmo tempo que deu um dos maiores rug pulls da história.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br