A firma de investimento em criptomoeda e fundo de hedge Pantera Capital diz que novos números indicam que o PayPal está agora comprando 100% de todos os novos bitcoins que entram no mercado.

Em um recente relatório, o CEO da Pantera, Dan Morehead, rastreia a quantidade de BTC que está sendo comprada no itBit, a corretora de criptomoedas de propriedade da Paxos que alimenta o ecossistema Bitcoin do PayPal.

“Nos últimos sete meses, tivemos duas grandes mudanças – uma na demanda, outra na oferta – ambas altistas. Do lado da demanda, tivemos empresas públicas como o PayPal entrando no mercado.

Isso muda a curva de demanda para muito mais alto. Ao mesmo tempo, o fornecimento de Bitcoins recém-emitidos foi cortado pela metade em maio – como parte da redução da emissão de Bitcoins a cada quatro anos. […]

Quando o PayPal entrou no ar, o volume começou a explodir. O aumento no volume do itBit implica que dentro de dois meses de entrada no ar, o PayPal já está comprando mais de 100% da nova oferta de Bitcoins.”

Compras de Bitcoin do PayPal implícitas (via volume da itBit).
Compras de Bitcoin do PayPal implícitas (via volume da itBit). Fonte: Pantera Capital e DailyHodl.

Morehead também aponta para o recente investimento em Bitcoin da MassMutual e a alocação cada vez maior de Bitcoin da MicroStrategy como mais sinais de uma crise na oferta de BTC.

No início deste ano, a Pantera usou a relação estoque/fluxo do Bitcoin para prever que o BTC atingirá US$ 115.000 em agosto do próximo ano.

Morehead diz que a recente ação do preço do Bitcoin na verdade foi mais lenta do que o previsto. A empresa agora está antecipando que o Bitcoin atingirá o preço meteórico por volta de outubro de 2021.

Veja também: Tether imprime US$ 400 milhões em duas semanas, Bitcoin será afetado?

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br