Cointimes

ADs

Vitalik Buterin compartilha sua perspectiva para o setor cripto em 2023

Vitalik Buterin

Durante uma entrevista concedida ao podcast Bankless, apresentado por David Hoffman e Ryan Sean Adams, Vitalik Buterin, cofundador e desenvolvedor do Ethereum, falou sobre suas perspectivas tanto para este ano quanto para 2023.

A visão de Buterin sobre o mercado cripto em 2022

Embora o ano tenha sido caótico para a indústria, uma vez que várias exchanges e negócios relacionados à indústria cripto faliram e levaram junto muito da confiança e do valor do mercado, ainda assim, existem alguns destaques positivos que Buterin fez questão de mencionar:

“Tem sido um ano muito complicado, as pessoas estão se lembrando dele apenas pelas coisas terríveis que aconteceram. Mas acho que é importante lembrar de 2022 não só pelos fracassos, mas também pelos incríveis cenários tecnológicos e de adoção que tivemos, e até mesmo pelos primeiros efeitos das criptomoedas em impactos positivos muito significativos no mundo todo.”

Especificamente, um dos momentos positivos que ele relembrou foi a atualização do software do Ethereum, chamado de The Merge, que finalmente aconteceu. Foi adiada muitas vezes durante cerca de 7 anos e, como o desenvolvedor apontou, foi mais complicada do que o esperado, “no entanto, finalmente aconteceu.”

Buterin ficou muito feliz em afirmar que o Ethereum reduziu seu consumo de energia em 99,9%, “passamos de um nível de consumo de energia semelhante ao de todo o país da Áustria, para um nível de consumo de eletricidade de todo o país de San Marino ou do Vaticano.”

Para uma comparação mais compreensível, a Áustria tem uma população de quase 9 milhões de pessoas, enquanto San Marino tem 34.010 pessoas, e o Vaticano 825. 

Outro evento positivo, como disse Buterin, é a contínua adoção cripto em lugares como a América Latina, por exemplo. Segundo ele, “a população latino-americana está percebendo a importância da DeFi para ajudá-los a interagir com criptomoedas de formas descentralizadas e que envolvam a auto-custódia”.

O que Vitalik Buterin espera de 2023

Buterin também compartilhou sua visão da indústria cripto em 2023, sugerindo que mais desenvolvimentos devem ser feitos na infraestrutura de carteiras, por exemplo, para facilitar o uso de criptomoedas por pessoas que não fazem parte do nicho, e garantir que a indústria seja capaz de abrigar bilhões de usuários. Como mencionado durante a entrevista, isto seria importante para que a adoção passasse de 10% da população mundial para 70%. 

Além disso, Buterin pretende desempenhar um papel ativo no aumento da adoção, com uma combinação de “cada vez mais tentar ajudar os projetos que estão construindo boas aplicações a terem sucesso, e ajudá-los a explorar e entender melhor o espaço de aplicações.”

O desenvolvedor também mencionou que ainda há um monte de “coisas importantes do protocolo Ethereum para melhorar.” Ele colocará seus esforços em participar de discussões, como a escalabilidade, e tentar impulsionar a funcionalidade que as pessoas querem sem a complexidade que as pessoas não querem.

O cofundador do Ethereum compartilhou ainda alguns de seus planos para 2023, dizendo que fez da meta para o próximo ano passar um tempo visitando lugares, como uma forma de “tentar continuar a interagir” e se conectar “com as várias comunidades de Ethereum ao redor do mundo.” Segundo ele, “essa também foi minha meta para este ano e acabei passando muito tempo na América Latina, mas no próximo ano vou para outros lugares também.”

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!