Passfolio

De acordo com a empresa de serviços financeiros, a Silvergate Capital está prestes a se tornar um vencedor a longo prazo na indústria cripto.

Ainda que o futuro das ações de cripto ativos continue uma incógnita, de acordo com uma nota escrita pelo analista Jared Shaw, da Wells Fargo, a Silvergate (SI, -15,9%) está “criando um papel de nicho” como um banco importante no ecossistema cripto. 

Segundo Shaw, a adoção contínua de produtos cripto e em blockchain “por algumas das maiores instituições globais não pode ser ignorada.”

Shaw explicou que o crescimento dos clientes é o maior motivo dos depósitos na Silvergate Capital, “o que deve impulsionar grande parte da rentabilidade do banco a curto prazo.”

Passfolio

As ações da Silvergate Capital caíram 50% este ano. No entanto, Shaw argumenta na nota que “grande parte da baixa é cotada nos níveis atuais,” e estabeleceu uma meta de preço de US $120 por ação, 62% acima do valor fechado na sexta-feira (10).

Com as ações ainda sendo negociadas com uma alta correlação com o BTC, veríamos mais quedas nos preços do BTC para impulsionar a queda em relação aos níveis atuais. Se o BTC caísse para US $20 mil, estimamos que o EPS cairia 20-35% em relação ao nosso caso base, e a Silvergate seria negociada mais em linha com os pares de bancos de média capitalização.

Shaw escreveu

O bitcoin chegou abaixo dos US $24.000 na segunda-feira (13), após ter sido negociado acima dos US $30.000 na sexta-feira (10).

Para investir em mais de 6 mil ações norte-americanas listadas na Nasdaq e Bolsa de Valores de Nova Iorque, além de mais de 80 criptomoedas, crie sua conta na Passfolio

Leia também:

Passfolio