O YouTube elaborou seus planos relacionados a NFTs para 2022 em uma publicação na quinta-feira (10/02), reforçando a ideia de que os criptoativos podem ser vantajosos para os youtubers.

Neal Mohan, diretor de produtos da plataforma de hospedagem de vídeo, disse que os NFTs têm “potencial incrível” e permitem que os criadores “ganhem dinheiro de maneiras que antes não eram possíveis”.

“Acreditamos que novas tecnologias como blockchain e NFTs podem permitir que os criadores construam relacionamentos mais profundos com seus fãs”, disse Mohan. “Por exemplo, fornecer uma maneira verificável para os fãs possuírem vídeos, fotos, arte e até experiências exclusivas de seus criadores favoritos pode ser uma perspectiva atraente para os criadores e seu público.”

Os NFTs, no entanto, não transferem inerentemente os direitos autorais para novos proprietários, portanto, não está claro como o YouTube fará isso.

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, também já havia dito que os NFTs poderiam ser outra forma de receita para os criadores em uma carta no mês passado. A plataforma ainda não especificou um cronograma em seus esforços de integração de blockchain.

As conversas sobre a integração do blockchain no YouTube seguem relatórios do concorrente Meta integrando NFTs em suas propriedades de mídia social também. Os novos recursos em potencial permitiriam que os usuários do Instagram e do Facebook mostrassem seus NFTs em seus perfis.

O Twitter, logo antes do Neymar comprar seu Bored Ape, também integrou os NFTs na rede social, cobrando uma taxa para que os entusiastas possam mostrar que são possuidores do token relacionado a sua imagem de perfil.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.