Passfolio

Nesta segunda-feira (16) El Salvador receberá 32 bancos centrais e 12 autoridades financeiras de 44 países para discutir bitcoin, economia digital e os benefícios da criptomoeda ao país.

O presidente de El Salvador anunciou que o Banco Central de São Tomé e Príncipe, Banco Central do Paraguai, Banco Nacional de Angola, Banco de Gana, Banco da Namíbia, Banco de Uganda, Banco Central da República da Guiné, Banco Central de Madagascar, Banco da República do Haiti e Banco da República do Burundi, Banco Central de Suazilândia e seu Ministério da Fazenda, Banco Central da Jordânia, Banco Central da Gâmbia, Comitê Nacional de Bancos e Seguros de Honduras e a Direção Geral do Tesouro, Ministério da Fazenda e Orçamento, Madagascar estão entre as autoridades no evento. 

Até mesmo alguns países da América do Sul e Central estarão por lá como Argentina, Paraguai e México, segundo mapa da Aliança para a Inclusão Financeira divulgado pelo perfil Bitcoin Beach: 

Padrão Bitcoin está chegando? 

Com El Salvador aceitando bitcoin, a República Centro Africana liberando-se de séculos de escravidão monetária da França com uso da criptomoeda e outros países como Rússia afirmando que aceitariam o criptoativo, os bancos centrais estão olhando cada vez mais para esse novo mercado. 

Passfolio

Inclusive, dentro das próximas semanas o Panamá poderá assinar uma lei para tornar o bitcoin oficialmente um meio de pagamento, tornando-se o terceiro país a fazer isso. 

O bitcoin já não pode ser ignorado, talvez em breve ele seja inevitável e o padrão bitcoin, semelhante ao padrão ouro, possa ser implementado entre diversos Bancos Centrais.

Isso não acontecerá em um piscar de olhos, mas definitivamente El Salvador presidindo tal evento é um passo essencial para mostrar as vantagens da criptomoeda. 

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.