Cointimes

5 erros que você não pode fazer com cartão de crédito

5 erros que você não pode fazer com cartão de crédito

Cartão de crédito pode ser um facilidade sem igual para o dia a dia, uma maneira segura de fazer compras online e offline. Mas você já pensou se está sendo bom pra você ter um cartão de crédito?

Se você ainda não se complicou com o cartão de crédito, deve conhecer alguém que está super endividado por conta dele. 

Cartão de crédito é ótimo, quando você sabe usar ele. Se você não tem educação suficiente ele vai ser o maior vilão da sua vida e só vai dar brecha para gerar um gasto por impulso.

Mas o Cointimes está aqui pra te ajudar. Preparamos uma lista para te ajudar com os maiores erros que todo mundo tem com o cartão de crédito.

1. Não entender sua fatura

Você já parou algum momento para entender sua fatura? Quando eu falo entender é:

  • Vê seus histórico
  • Anotar seus gastos
  • Conferir todas as compras
  • Identificar se tem erros
  • Separar por categorias de gastos
  • Verificar erros na sua fatura

Você pode acompanhar por extratos do cartão de crédito, pela fatura que chega na sua casa, nos aplicativos dos cartões de crédito.

Entender isso vai te ajudar a identificar onde deve evitar gastar e onde se planejar melhor.

2. Pagar o mínimo do cartão

Se tem uma coisa ruim, mas ruim mesmo é você não pagar sua fatura por completo. Chegar nesse nível é péssimo para seu bolso e para seu crédito.

O valor deixado de lado vai ficar correndo juros e isso vai virar uma bola de neve e você não vai gostar do valor que isso vai ficar.

3. Estourar o limite do cartão (Overlimit)

Se eu falei que pagar o mínimo do cartão era ruim, estourar o limite é duas vezes pior. Vou te explicar melhor.

Todo mundo tem um score de crédito. Uma parte dele é avaliado de acordo com a quantidade de crédito que você utiliza por mês. 

Você pagar sua fatura em dia mas mesmo assim seu limite estourar, não adianta nada, seu score vai ser penalizado da mesma maneira.

Conhece a regra do 30-70? Use somente 30% do limite de crédito liberado no seu cartão e os outros 70% para emergencia, isso vai te ajudar economizar e manter seu score alto. Essa dica vale ouro.

4- Ter cartão de crédito quando se tem outras dívidas

 “Pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver”

Essa frase é da profecia do Harry Potter – se você não assistiu ou leu essa série, pare agora e vá fazer isso – que diz que um não pode viver enquanto o outro estiver vivo. Funciona da mesma maneira aqui.

Que? Mas como assim?

Eu vou te explicar, enquanto você tiver dividas, esqueça cartão de crédito. SÉRIO! O Cartão de crédito é um vilão para quem não tem controle sobre os gastos, se você tem alguma divida, isso só vai piorar.

5- Sacar com cartão de crédito

Se você um dia sacou do cartão de crédito e achou que estava fazendo isso certo.

Nunca, mas nunca saque do limite do cartão de crédito. Esse é um erro comum para quando você precisa do dinheiro vivo e urgente.

Mas os juros que você paga por esse saque é muito alto, pense duas vezes se isso realmente vale a pena.

Plus – Recompensas

Um ponto de atenção que algumas pessoas quase não pensam nisso é o que seu cartão de crédito te proporciona por usar ele.

Tem diversas opções hoje sem anuidade, que te dão corridas no Uber, desconto no iFood, parcelamento sem juros em lojas especificas.  

Se você gasta isso mensalmente, ter essas vantagem podem reduzir alguns gastos por mês que você nunca colocou na ponta do lápis.

E aí? Essas dicas valeram a pena?

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!