Conheça 5 projetos DeFi que podem ser uma boa oportunidade de investimento e podem estar subvalorizados em relação ao restante do mercado com base no índice MCap/TVL.

O TVL – Total Value Locked (Valor Total Bloqueado) é uma métrica muito importante para saber quanto de valor está investido em cada projeto DeFi.

Quando combinado com o valor da capitalização de mercado do token, ele pode indicar ativos com bom potencial de valorização que, por exemplo, possuem maior valor total bloqueado (por investidores), do que de market cap.

Nesta matéria falaremos sobre os 5 projetos DeFi com maior TVL segundo o site Defillama, que são: Curve (CRV), MakerDAO (MKR), Convex Finance (CVX), Aave (AAVE) e Hex (HEX).

5 projetos DeFi com melhor TVL

1 – Curve (CRV)

Curve é uma exchange descentralizada (DEX) que funciona através de pool de liquidez construída sobre o Ethereum, mas com TVL em 7 outras redes, além de staking.

É o atual líder de mercado em Valor Total Bloqueado com $22,96bi e 8% de dominância sobre o restante dos projetos DeFi.

Com capitalização de mercado de $1,5bi, na posição #87, segundo o CoinGoLive, CRV possui ~0,065 de MCap/TVL, ao ter passado por um crescimento bem relevante em Total Value Locked no último ano, que foi superior à valorização de preço.

TVL Curve

Curve tem apenas 23,74% de seu fornecimento total em circulação, mas mesmo considerando a inflação e o aumento do marketcap de quase 4x apenas decorrente da emissão de novas unidades, ela ainda continuaria subvalorizada, de acordo com o índice.

2 – MakerDAO (MKR)

MakerDAO são os criadores da stablecoin DAI e seu TVL está principalmente ligado aos ativos bloqueados na plataforma como colaterais para manutenção do preço da DAI.

MakerDAO TVL DeFi

Possui um Valor Total Bloqueado de $18,41bi e capitalização de mercado de $2,1bi (rank #73), resultando em um MCap/TVL de ~0,114. O que significa que, caso o market cap fosse igual ao seu TVL, o preço do token MKR poderia valorizar 8x do ponto onde está agora.

3 – Convex Finance (CVX)

Convex Finance simplifica sua experiência de curve-boosting para maximizar seus rendimentos na plataforma Curve (CRV).

Convex Finance TVL DeFi

Possui um Valor Total Bloqueado de $16,02bi e capitalização de mercado de $1,2bi (rank #96), resultando em um MCap/TVL de ~0,074

4 – Aave (AAVE)

Aave é um protocolo de código aberto e não custodial para ganhar juros sobre depósitos e tomar ativos emprestados.

Aave TVL DeFi

Possui um Valor Total Bloqueado de $14,52bi e capitalização de mercado de $2,4bi (rank #66), resultando em um MCap/TVL de ~0,165

5 – Hex (HEX)

Hex é o primeiro certificado de depósito de blockchain focado no pagamento de juros altos.

Possui um Valor Total Bloqueado de $13,93bi, mas os dados sobre fornecimento circulante não são claros e portanto dificulta o cálculo de capitalização de mercado.

Hex TVL DeFi

De acordo com o Coinmarketcap, HEX possui $38,6bi de market cap, o que resultaria em um MCap/TVL de ~2,771, sendo o único token da nossa lista que provavelmente estaria supervalorizado e poderia ver uma desvalorização no futuro, caso seu TVL não aumente.

Vale ressaltar que o HEX é um token polêmico, comumente acusado de scam por suas semelhanças com outros projetos revelados como esquemas ponzi.

Deixe seu comentário abaixo do texto se você já investe em algum destes projetos DeFi.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.