A taxa de financiamento (ou “funding rate”) de um criptoativo normalmente dá uma boa indicação do sentimento dos traders em relação a esse ativo em questão.

Nesse caso em específico, uma alta taxa de financiamento (“funding rate”) pode indicar confiança excessiva dos traders, já que isso tem mostrado historicamente um maior risco de correções nos últimos anos).

De forma contrária, uma baixa taxa de financiamento comumente indica excesso de medo dos traders, o que tem mostrado historicamente uma maior chance de aumento de preços.

A lógica é bem parecida com a do bom e velho Fear & Greed Index, índice bastante utilizado pelo mercado.

Passfolio

O objetivo da análise abaixo, feita pela Santiment, é justamente o de encontrar ativos que as pessoas estão vendendo excessivamente.

É possível encontrar ativos que estão indo para a região verde , veja alguns:

Dentre os 150 principais criptoativos (por market cap), a Santiment selecionou 6 que estão na “zona verde”, a melhor zona para compra, segundo a análise:

Axie Infinity ($AXS)

AXS funding rate gráfico

Monero ($XMR)

Monero gráfico funding rate do XMR indica bom momento de compra

Quantum ($QTUM)

Quantum funding rate gráfico

Ankr ($ANKR)

ANK funding rate gráfico

Raydium ($RAY)

Ray funding rate gráfico

Digibyte ($DGB)

Vale lembrar que essa métrica, assim como nenhuma outra, é infalível.

Apenas que, em um vale de preço, esses ativos com taxas de financiamento negativas parecem mais atrativos do que a média (e em comparação com outros ativos que não estão na faixa negativa).

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br