O gigante de pagamentos Paypal em breve permitirá que seus usuários transfiram criptomoedas de sua plataforma para carteiras de terceiros, revelou o chefe de criptomoeda da empresa. O Paypal tem visto um tremendo crescimento em seu negócio de criptoativos.

Usuários não podiam ter o controle das moedas

Jose Fernandez da Ponte, chefe de criptomoeda do Paypal, disse durante a conferência Consensus 2021 na quarta-feira que sua empresa em breve começará a permitir retiradas de criptomoedas para carteiras de terceiros. Ele explicou:

“Queremos torná-lo o mais aberto possível e queremos dar escolha aos nossos consumidores … Eles querem trazer sua criptomoeda para nós, para que possam usá-la no comércio, e queremos que eles possam pegar a criptomoeda com a qual compraram de nós e levá-lo para o destino de sua escolha.”

A mudança permitirá que os usuários do Paypal saquem suas criptomoedas da plataforma para carteiras pessoais ou de terceiros.

Atualmente, os termos e condições do Paypal para seu serviço de cripto afirmam que “No momento, você não é capaz de enviar criptoativos para familiares ou amigos, ou retirar criptoativos de seu hub de criptomoedas para uma carteira de criptomoeda externa. Você também não pode usar criptoativos diretamente como moeda para pagar mercadorias ou serviços. Se você quiser sacar o valor de seu hub de criptomoedas, você precisará vender seus criptoativosativos e retirar o produto da venda ou usar esse dinheiro para pagar as compras.”

O chefe da criptomoeda disse que as mudanças também se aplicarão aos usuários do Venmo, mas não especificou quando os usuários poderão começar a transferir suas criptomoedas para fora do Paypal. A plataforma atualmente suporta bitcoin, ethereum, litecoin e bitcoin cash.

No início deste mês, o CEO Dan Schulman disse que o negócio do Paypal mostrou “resultados realmente excelentes”, já que a empresa reportou o melhor trimestre de todos os tempos. Em abril, ele disse que a demanda por criptomoedas era várias vezes maior que as expectativas iniciais do Paypal.

Durante o primeiro trimestre, a gigante dos pagamentos lançou o recurso “checkout com criptomoeda”, permitindo que os usuários paguem com criptomoedas em milhões de lojas. Ele também lançou o serviço de criptoativos no Venmo, permitindo que os usuários do aplicativo comprassem, vendessem e guardassem criptomoedas.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das maiores exchanges do Brasil e do mundo, e compre Bitcoin, Ethereum, USDT e outras principais criptomoedas pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!