O aplicativo de pagamentos de propriedade do PayPal, Venmo, agora permite que seus mais de 70 milhões de usuários comprem, vendam e guardem criptomoedas.

Vários meses depois que sua empresa-mãe implementou as compras de criptomoedas, a Venmo fez o mesmo para sua base de cerca de 70 milhões de usuários. Seguindo os passos do PayPal, a empresa adicionou suporte para quatro moedas digitais – Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).

De acordo com um comunicado de imprensa de hoje (20/04), o serviço de pagamento móvel com sede em Nova York é o último grande nome a adicionar serviços de criptomoeda para seus clientes.

A declaração afirma que os clientes também podem ver as tendências atuais dos criptoativos, além de acessar guias e vídeos no aplicativo para se informarem sobre as criptomoedas. Ao concluir as transações, os usuários podem compartilhar seus marcos com amigos por meio do feed do Venmo.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

A atualização veio depois que a empresa fez uma pesquisa com seu cliente sobre suas opiniões sobre os ativos digitais. Os resultados foram bem conclusivos, pois quase metade já havia começado a investir nesses ativos por meio de outras plataformas.

“’Crypto on Venmo’ é uma nova maneira para a comunidade Venmo começar a explorar o mundo das criptos, dentro do ambiente Venmo no qual eles confiam e contam como um componente chave de suas vidas financeiras diárias.” – comentou Darrel Esch, VP da Venmo.

A Crypto on Venmo surgiu de uma parceria com o fornecedor regulamentado de produtos de ativos digitais Paxos Trust Company.

Conforme relatado pelo Cointimes, o PayPal anda a passos largos neste novo mercado e já permitiu que qualquer usuário da plataforma fizesse compras com criptomoedas em qualquer lojista que aceite PayPal, e inclusive o CEO Daniel Schulman já testou o serviço. Schulman também projetou um volume mensal de até US$ 200 milhões em poucos meses, indicando que a demanda está fortíssima nesse setor.

Veja também: Revista TIME agora aceita Bitcoin e outras criptomoedas como pagamento


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!