A Grayscale, maior gestora de criptoativos do mundo, cedeu a pressão do grupo Sleeping Giants e se posicionou na quinta-feira (27) de forma contrária às falas do apresentador Tucker Carlson, da Fox News.

Durante o programa Tucker Carlson Tonight, que foi ao ar na quarta-feira (26), o apresentador afirmou que a cidade de Kenosha havia caído em uma anarquia. Nos últimos meses, protestos tomaram conta das ruas dos EUA por conta dos casos de violência policial contra negros.

No entanto, uma parte do movimento Black Lives Matter é acusado de adotar estratégias violentas de protestar, quebrando estabelecimentos comerciais e vandalizando propriedade privada. O terceiro dia da onda de protestos, após a morte de Jacob Blake, vítima da violência policial, não acabou bem.

O incidente que acabou em 2 mortos em Kenosha, Wisconsin

Na terça-feira (25), milícias armadas se preparam para, alegadamente, defender estabelecimentos comerciais contra vandalismo. Kyle Rittenhouse, de 17 anos, fazia parte destes grupos.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Em uma cena divulgada na internet, é possível ver um manifestante correndo atrás de Kyle e jogando algo nele, enquanto outro manifestante dá um tiro para o alto. Rittenhouse então atirou e matou o agressor.

Ao ser confrontado por inúmeras pessoas, Kyle então correu em direção à polícia para se entregar em segurança. Durante esse percurso, ele tropeçou e caiu, foi quando, segundo seus advogados, agiu em legítima defesa atirando especificamente em quem pôs sua vida em risco, incluindo antifas armados.

Um dia depois, o apresentador Tucker Carlson comentou o fato dizendo que “adolescentes de 17 anos com rifles decidiram que tinham que manter a ordem, enquanto ninguém mais iria.”, criticando o Estado e mostrando apoio à atitude de Kyle.

Durante esse programa, um anúncio do fundo de criptomoedas Grayscale foi ao ar. Logo, o coletivo Sleeping Giants, conhecido por organizar boicotes em massa contra influenciadores de direita, pôs pressão nas redes sociais e o fundo decidiu se posicionar.

“Ficamos sabendo que um de nossos anúncios foi veiculado por engano durante um programa de TV na noite anterior que não está absolutamente alinhado com nossos valores ou com o que defendemos.”, comentou a Grayscale no Twitter.

De acordo com a empresa, cujo maior produto é o Grayscale Bitcoin (GBTC), eles não patrocinaram especificamente o programa de Carlson, e garantiram que isso nunca mais ia acontecer. A Sleeping Giants reforçou que isso poderia ser verdade, já que a TV a cabo repetem anúncios onde existem “espaços sobrando”, e segundo eles, há bastante espaço sobrando no Tucker Carlson Tonight.

Veja também: Sleeping Giants faz pressão e Olavo de Carvalho tem sua conta no PayPal cancelada; Bitcoin pode ser alternativa

Grayscale pode estar com os dias contados

O gigante fundo de criptomoedas, porém, pode estar perdendo sua razão de existir. Surgindo para facilitar o investimento em BTC e outras criptos através de papéis na bolsa de valores, novas empresas podem tomar o seu espaço.

Como explicamos no artigo “O próximo hype: empresas com bitcoin em suas reservas“, depois que empresas listadas na bolsa começaram a manter bitcoin em seus balanços, o fundo da Grayscale perderá sua atratividade.

“Fique alerta @barrysilbert (CEO da Digital Currency Group, dono da Grayscale) algumas dessas empresas públicas holders de #bitcoin podem acabar com NAV inferior ao GBTC (GBTC) mais um valuation de uma empresa por cima.”, tuitou Adam Back, CEO da Blockstream.

E restou à Barry Silbert, fundador do grupo que originou a Grayscale, concordar:

“Seria um grande problema para nós se um monte de empresas públicas começassem a comprar bitcoin e manter em seu balanço”.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!