Jesse Hynes, advogado com foco em Web3, foi novamente ao Twitter apoiar a Ripple em sua guerra legal contra o regulador de títulos dos Estados Unidos.
Ele tweetou que há aspectos positivos até mesmo na ação da SEC contra a Ripple, de acordo com ele, uma delas é que a Ripple tem mais chances de conseguir uma resolução judicial do que qualquer outra empresa que a SEC possa processar.
Ele acredita que mesmo aqueles que odeiam Ripple e XRP agora vão começar a “torcer e rezar para que Ripple ganhe” contra a SEC. Muitos na comunidade cripto acreditam que a Ripple está lutando por toda a indústria para conseguir que a SEC implemente regulações claras para as empresas cripto nos EUA.
Ex-SEC fala sobre cripto: “saia do mercado agora”
Enquanto isso, o ex-funcionário da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), John Reed Stark, alertou os investidores cripto para que deixem o mercado antes que a postura regulatória dos EUA em relação ao setor, que é cada vez mais agressiva, piore.
Stark tweetou que o “ecossistema cripto está sob cerco” como resultado de ações regulatórias que poderiam ver a indústria “danida das finanças.” O artigo da Bloomberg citado por Stark afirma que o colapso da FTX e o potencial para que o próximo “desastre cripto” tenha consequências ainda mais graves são a força motriz por trás dessa repressão.
Como publicado mais cedo pelo Cointimes, os reguladores financeiros norte-americanos estão tentando fechar as portas do sistema financeiro tradicional, tornando mais difícil para que as empresas cripto assegurem parceiros bancários. Relatórios sugerem que eles estão criando um muro entre criptomoedas e os mercados de títulos e bancos, a fim de evitar outra crise financeira.
Saiba mais: Professor de direito diz que cripto deve ser restringido do sistema bancário
Em resposta às ações regulatórias, os investidores parecem estar saindo do espaço, com o Bitcoin em queda há duas semanas consecutivas. A repressão provocou temores de uma evasão ainda maior do mercado.
No meio-tempo, a senadora Elizabeth Warren, líder dos democratas progressistas, está construindo uma “coalizão anti-cripto” com alguns republicanos. Apesar das preocupações, as autoridades norte-americanas negaram que estejam tentando esmagar a indústria, afirmando que toda inovação responsável será apoiada.
Leia também: