Durante meses, o setor de criptomoedas tem lutado contra um longo mercado de baixas, com ativos como o Bitcoin (BTC) sendo afetado pelos fatores macroeconômicos predominantes.
No entanto, o mercado está mostrando sinais de recuperação, um fator que parece suscitar otimismo dentro da comunidade cripto.
Com isso em mente, a partir de 26 de outubro, a atividade social da comunidade cripto havia disparado para 910,63 menções, com probabilidade da métrica atingir um novo patamar caso essa recuperação for sustentada, segundo dados da LunarCrash:
“A atividade global da comunidade cripto está disparando ao menor sinal de um salto em potencial. A confirmação de uma atividade de retorno pode enviar a atividade da comunidade para máximos de todos os tempos,” disse a plataforma.

Implicações da atividade social no mercado cripto
Existe uma conexão entre o movimento de preços cripto e a atividade nas mídias sociais. A maioria das plataformas de mídia social são vistas como um indicador dos pensamentos e ideias coletivas da comunidade cripto sobre o setor.
Além disso, o valor das criptomoedas pode muitas vezes ser determinado por um aumento no envolvimento das mídias sociais. A tendência tem afetado principalmente as altcoins.
Bitcoin lidera a atual recuperação
Os sinais de uma possível recuperação do mercado foram destacados com o aumento do Bitcoin, que ultrapassou o nível de US $20.000 dólares. Após consolidar-se em torno do nível de US $19.000 – $20.000, o Bitcoin está agora na região de US $25.000. No momento da redação, o ativo voltou a cair e estava sendo negociado a US $20.683.
A recuperação do preço segue a volatilidade do Bitcoin abaixo dos principais índices do mercado financeiro tradicional, fazendo com que a moeda pareça mais estável do que seu status de ativo de risco.
Saiba mais: Volatilidade do bitcoin está mais baixa que da Nasdaq pela primeira vez desde 2018
Além disso, a maioria dos ativos digitais também está atraindo uma crescente pressão de compra, levando o mercado a recuperar a capitalização de US $1 trilhão após ficar abaixo do nível por cerca de seis semanas.
Além do Bitcoin, o Ethereum (ETH) também está liderando a recuperação, ganhando mais de 20% nos últimos sete dias. Curiosamente, o Ethereum tinha atingido um novo nível de preços pela primeira vez desde 15 de setembro, quando ocorreu a histórica atualização da Merge.
Embora o espaço cripto esteja apresentando sinais de recuperação, os investidores precisam ser cautelosos, uma vez que os fatores macroeconômicos continuam a ter um custo. Além disso, os desafios em torno do Bitcoin liderados pela pressão dos mineiradores ainda são persistentes.
Leia também: