O que é?

Waves é uma plataforma blockchain descentralizada que oferece ferramentas de tokenização para empresas, desenvolvedores e usuários finais. Entre as principais funcionalidades da Plataforma estão sua rápida e segura exchange descentralizada (DEX), smart contracts de fácil utilização e a capacidade de criar um token em menos de 60 segundos. Grande parte da funcionalidade da plataforma é facilmente acessível através do Waves client, disponível para Windows, Linux, Android, iOS e standalone. As transações na rede são rápidas, seguras e baratas.

Criar a própria moeda? Entenda por que empresas e governos estão fazendo isso!

Waves, WCT e MRT são utilizados para o que?

Os usuários precisam de Waves para realizar qualquer operação na plataforma, de maneira similar à Ethereum que usa o ETH como gás. O ecossistema também faz uso de mais dois tokens, WCT e MRT.

Os tokens WCT serão usados para votar dentro da comunidade Waves, enquanto tokens MRT são usados para recompensar a mineração. Como outros tokens, estes podem ser comprados, vendidos e transferidos livremente na exchange descentralizada da Waves.

https://cointimes.com.br/podcasts/conexao-satoshi-02-o-jogo-da-mineracao/

Como a moeda pode se valorizar?

A demanda potencial pelo token pode tornar escassa a oferta de 100.000.000 de moedas. O projeto tem parcerias globais com algumas grandes marcas como LegalThings, Gazprombank, Deloitte, Microsoft e grandes exchanges de criptomoedas. Essas parcerias são fundamentais para configurar a infraestrutura adequada para implantar Waves globalmente.

Além disso, o projeto é conhecido por seu sistema PoS eficiente e blockchain altamente escalável. Quanto maior o número de Waves no node de um indivíduo, maior as chances de minerar o próximo bloco. Naturalmente, isso fornece incentivo para manter as moedas. Quanto mais pessoas “holdam” Waves e a usem para negociações em sua plataforma, então o preço pode certamente ser estimulado.

Qual é o seu diferencial?

A Waves é frequentemente comparada a outras criptomoedas, porque mais plataformas esperam ser úteis para criar muitos novos tokens com diferentes propósitos.

As diferenças entre eles se resumem em liquidez e tecnologia. A maioria deles usam a tecnologia Ethereum para lançar tokens ERC20. Por outro lado, a Waves opera de forma mais independente. Desde o seu lançamento, o projeto vem trabalhando para cumprir sua visão de criar um produto blockchain verdadeiramente único que se tornará um padrão da indústria no fornecimento de ferramentas de tokenização mais versáteis para o uso diário.

Outros fatores importantes são as taxas, velocidade e escalabilidade de seu blockchain. A taxa de transferência é fixada em apenas 0.001 WAVES, ou seja, menos de $0.01. Atualmente a rede já suporta até 100 transações por segundo e sua capacidade pode ser aumentada, pois seu algoritmo foi projetado para as necessidades de hoje e do futuro.

transações por segundo Waves
Gráfico comparativo de transações por segundo.

Uma abordagem complexa do projeto vai além do desenvolvimento tecnológico, incorporando maior conformidade legal para seu blockchain e estimula perspectivas de negócios, seja através de um grande impulso na ICO de projetos promissores ou permitindo que empresas já estabelecidas se desenvolvam com o uso de soluções blockchain e oportunidades de investimento.

Você pode acompanhar mais de perto o projeto através de sua comunidade – Site oficial, Twitter, Facebook, Telegram.