O Banco Popular da China (PBoC), o banco central do país, está contratando mais seis especialistas em tecnologia para sua moeda digital.

Você também pode gostar de ler:

++ Novas profissões criadas graças ao Bitcoin

++ Demanda por engenheiro de blockchain cresce 400%

De acordo com um aviso de recrutamento publicado na quinta-feira, o PBoC tem várias vagas de emprego, incluindo algumas para o Digital Currency Research Institute.

O instituto está procurando candidatos com experiência em computação, criptografia, microeletrônica e econometria para explorar a pesquisa e o desenvolvimento de uma moeda digital apoiada pelo banco central.

As principais responsabilidades dos novos contratados seriam desenvolver os sistemas de software para moeda digital, pesquisa e desenvolvimento técnico para terminais de negociação de moeda digital e análise dos campos relacionados à fintech, pagamento e compensação, de acordo com o aviso.

Especificamente, o banco central disse que prefere pessoas com experiência em design de estrutura, desenvolvimento ou aplicação de tecnologia blockchain, desenvolvimento de plataforma de big data, pesquisa de criptomoeda, sistemas de pagamento e liquidação.

O PBoC pesquisa e desenvolve sua moeda digital desde 2014 e recentemente disse que está “pronto” para lançar a moeda ainda este ano ou no início do próximo ano.

No ano passado, o maior número de vagas do abertas segundo o LinkedIn foi para Desenvolvedor de Blockchain. A tecnologia está sendo usada em empresas, governos e até instituições de caridade.

Fonte: TheBlock