Cointimes
Bitcoin

Banco Central da Tanzânia avança na adoção de criptomoedas

Tanzânia

O banco central da Tanzânia afirmou que está trabalhando na diretiva da presidente Samia Suluhu Hassan para se preparar para voltar a aceitar as criptomoedas, apontando para uma possível reversão de uma proibição que colocou em vigor em 2019.

Como noticiamos anteriormente:

A presidente da Tanzânia afirmou aos chefes financeiros do país da África Oriental para se prepararem para voltar a aceitar a criptomoeda, após o anúncio de El Salvador de sua adoção do Bitcoin como moeda legal e entre vários outros países da América do Sul e da América Central sinalizando sua disposição de embarcar também nessa onda cripto.

Curiosamente, hoje o Banco mostra uma abordagem totalmente diferente daquela realizada em 2019. Naquela época, a instituição proibiu a operação com criptomoedas. Argumentou que o país não as reconheceu como moedas legais e alertou seus cidadãos para ficarem longe, pois poderiam perder dinheiro se investissem em tais ativos especulativos.

Além disso, um porta-voz do banco central reafirmou para a Reuters que a organização está “trabalhando nas diretrizes dadas”, referindo-se aos comentários do presidente do Banco. No entanto, o representante não divulgou detalhes sobre a adoção de Bitcoin e outros ativos digitais existentes ou se tenderá a seguir a abordagem chinesa e criar um CBDC.

O presidente da Associação de Banqueiros da Tanzânia, Abdulmajid Nsekela, saudou o impulso do Banco Central. “O elemento mais desafiador para os reguladores é ser pego de surpresa pelas inovações”, disse ele. Os preparativos graduais ajudariam o banco central a avaliar os riscos e encontrar maneiras de abordá-los com antecedência, acrescentou.

Este desenvolvimento de acontecimentos ocorre logo após a notícia de que El Salvador se tornou a primeira nação do mundo a tornar o Bitcoin uma moeda de curso legal.

Leia Mais: 

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Novas criptomoedas com grande potencial

Neto Guaraci
18 de março de 2019

Anonimato do Monero pode ser incrivelmente melhorado

Neto Guaraci
10 de janeiro de 2020

Hora do Cash #05 – Bitcoin subindo 25% e Tesla em queda

Cointimes
9 de abril de 2019
Sair da versão mobile